Call us now:
Os chatbots de inteligência artificial conquistaram o mundo. No entanto, as startups europeias estão agora em uma corrida para enfrentar um grande problema – o de fornecer respostas de alta qualidade em outros idiomas além do inglês. Confira todos os detalhes.
A corrida para aprimorar a linguagem dos chatbots
Na quarta-feira passada, a Silo AI, apresentou uma empreitada para aprimorar os idiomas europeus, incluindo sueco, islandês, norueguês e dinamarquês. Essa iniciativa possui a finalidade de construir novos modelos de linguagem que servirão de base para a criação de produtos generativos de inteligência artificial, como o famoso ChatGPT da OpenAI e o Bard do Google.
Em um movimento para aprimorar o desenvolvimento de chatbots, a empresa finlandesa se junta a outras organizações que trabalham em projetos semelhantes nos idiomas alemão, hebraico e árabe. O objetivo é melhorar a tecnologia que alimenta os chatbots, permitindo que eles forneçam respostas mais realistas aos seus respectivos comandos escritos.
A limitação causada pelos idiomas
Embora o ChatGPT funcione em diversos idiomas, as suas respostas não são tão precisas como no inglês. Enquanto isso, outras opções de Chatbot como o Bard funcionam apenas em um idioma, o inglês. Dessa forma, a sua expansão e aprimoramento para outras línguas se faz tão necessário.
A busca para uma solução
A Silo AI desenvolveu uma solução para o problema recrutando uma equipe de acadêmicos de IA de vários países europeus. A equipe tem a tarefa de construir, refinar e executar modelos para idiomas escandinavos em um supercomputador LUMI, que foi adaptado para o software de IA generativa e é o mais poderoso supercomputador do continente. Essa iniciativa, nomeada de SiloGen, também visa incluir outros idiomas no futuro.
Embora a questão linguística seja um fator, o assunto em questão é mais complexo. Pois o desenvolvimento desse modelo poderá garantir um conjunto de dados de treinamento representativo e ético para países além dos EUA, incluindo questões de privacidade.
Visite o Guia do Ex Negativado e conheça as melhores notícias acerca do mundo financeiro para se manter informado!