Call us now:
Investimentos bons com a Selic a 13,75% – Uma nova atualização no Banco Central definiu a taxa básica de juros do Brasil para os próximos 45 dias. Listamos, aqui no Guia do Ex-Negativado, investimentos bons para lucrar com a Selic a 13,75%. Confira!
Depois de 12 sequências de aumento na taxa básica de juros do país, o Copom – Comitê de Política Monetária – do Banco Central do Brasil, decidiu que a Selic seguirá no mesmo patamar, que já é elevado, pelo menos até a segunda quinzena de dezembro, quando uma nova reunião será feita acerca do tema.
Com a Selic em alta, investidores de plantão comemoram a marca por garantir pelo menos mais 45 dias de lucro em diversas opções de investimentos no mercado.
Onde investir para ter lucro com a Selic a 13,75%?
Em geral, com a Selic alta as oportunidades surgem em modalidades de investimento de renda fixa, que possuem remuneração atrelada justamente à taxa básica de juros por meio do CDI.
Qual a relação do CDI com Selic?
Os investimentos que rendem, por exemplo, a 100% do CDI, significam que possuem remuneração atrelada à taxa completa do CDI, que está sempre 0,10 abaixo da Selic. Ou seja, atualmente 13,65%.
Investimentos bons com a Selic 13,75%
Conheça algumas opções interessantes:
CDB
A maioria dos CDBs possuem rentabilidade vinculado ao índice de 100% do CDI. Ou seja, 13,65% ao ano.
É possível, no entanto, encontrar opções no mercado com rendimento superior, como 110% do CDI ou até 120% do CDI, como no PagBank, ou acima de 200%, como é o caso do título promocional da Genial Investimentos.
Tesouro Selic
Um título público vinculado completamente à variação da taxa, pois tem rendimento definido em 13,75% + 0,0387% ao ano no caso da opção com vencimento em 2025.
LCI ou LCA
Diferentemente das duas citadas acima, investimentos em letras de crédito (LCI ou LCA) não possuem desconto no Imposto de Renda, já que o dinheiro aplicado é direcionado para financiar setores imobiliário e da agricultura no país.
Em geral, também são investimentos que costumam render 100% do CDI.
Poupança
A opção mais conservadora do mercado e que é inferior às possibilidades citadas anteriormente, mas ainda é bastante requisitada por consumidores.
Com a Selic no patamar elevado de agora, a poupança atinge sua remuneração máxima, que é de 0,5% ao mês e 6,7% ao ano.