Bradesco prevê melhorias nos resultados e se diz protegido contra crise dos bancos nos EUA

08/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Com investimentos em tecnologia o Bradesco prevê uma melhoria nos resultados para o segundo semestre após um primeiro trimestre volátil.

Publicidade

O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, está otimista em relação aos seus resultados futuros, mesmo após um primeiro trimestre volátil. Em uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, 5, o presidente Octavio de Lazari Junior compartilhou suas expectativas positivas e revelou os investimentos em tecnologia que impulsionarão a eficiência e o atendimento consultivo do banco.

Resultados do primeiro trimestre e projeções para o futuro

No primeiro trimestre, o Bradesco registrou um lucro de R$ 4,28 bilhões, uma queda de 37,3% em comparação com o período homólogo.

Lazari afirmou que esse resultado estava dentro das expectativas do banco.

Ele destacou ainda que, embora o segundo trimestre enfrente pressões devido às provisões contra inadimplência, espera-se uma melhoria ao longo do ano, com números mais favoráveis no segundo semestre.

Investimentos em tecnologia e eficiência

Para fortalecer sua posição no mercado bancário e oferecer um serviço mais eficiente, o Bradesco está focado em investimentos em tecnologia.

A meta é realizar 75% das transações de negócios em nuvem até 2025, e atualmente, cerca de 35% delas já são processadas nessa plataforma.

Além disso, o banco planeja investir R$ 6 bilhões em tecnologia este ano.

Atendimento consultivo e expansão da equipe de especialistas

Segundo comunicado, o Bradesco está comprometido em oferecer um atendimento mais consultivo aos clientes.

Para isso, está ampliando em 40% sua equipe de especialistas em investimentos neste ano e pretende continuar expandindo.

O objetivo é proporcionar um suporte ainda mais personalizado aos clientes, auxiliando-os em suas decisões financeiras.

Posicionamento no mercado e proteção contra a crise nos Estados Unidos

Lazari tranquilizou o mercado em relação à crise dos bancos médios nos Estados Unidos, afirmando que o Bradesco Bank – a operação do banco no território americano -, está protegido devido às regras mais rígidas no Brasil e à carteira de clientes de alta renda.

Esses fatores diferenciam o Bradesco de bancos de médio porte nos EUA.

Perspectivas futuras e compromisso com a inovação

A expectativa é de que a melhoria nos resultados seja alcançada no segundo semestre, impulsionada pelo compromisso do banco em se adaptar às mudanças tecnológicas e às demandas do mercado financeiro.

Avatar de Rachel Koerich

Criadora de conteúdo em textos para campanhas de marketing digital das empresas, no que inclui serviços como: elaboração de artigos otimizados em SEO para fins de melhora no posicionamento orgânico no Google. Revisões, e-mail marketing, criação de ebooks, material didático e institucional, press releases, catálogos, módulos, house organs, entre outros. Estudo e aperfeiçoamento de escrita no padrão UX.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça