Querendo investir sua reserva de emergência para render? Veja as melhores opções hoje

Investir a reserva de emergência é uma ação que qualquer consumidor pode fazer sem gastar nada e, ainda por cima, conseguir obter rentabilidade sobre o valor que está guardando para alguma eventualidade. Confira no Guia do Ex-Negativado as melhores opções.

O que é reserva de emergência e por que investi-la?

Trata-se de um valor que é guardado com o intuito de se preparar para algum fato inesperado ou até mesmo que já é esperado e você pode se preparar guardando dinheiro ao longo do tempo.

Essa reserva pode ser guardada em qualquer produto bancário, mas uma recomendação é de aplica-la em investimentos de renda fixa. Assim, o valor guardado permanecerá igual, e ainda conquistará rendimento em cima dele.

Portanto, no fim das contas terá mais dinheiro do que reservou simplesmente por guarda-lo no local certo.

Onde investir a reserva de emergência para ter lucro?

Cada investimento deve levar em consideração principalmente os objetivos do investidor em questão.

No caso de uma reserva de emergência, o ideal é aplicar em uma modalidade segura, sem riscos, e que pode ser resgatada a qualquer momento, já que não se sabe quando pode precisar desse dinheiro.

Por essa razão, os investimentos de renda fixa são as melhores opções, pois garantem uma rentabilidade que já é conhecida antes da aplicação e não gerará surpresas para quem fez a aplicação. Confira abaixo as opções:

CDB com liquidez diária

As ofertas de CDB com resgate diário são bastante populares no mercado e podem ser obtidas em qualquer plataforma de investimentos. Uma opção, por exemplo, é o CDB PagBank.

O rendimento é de 110% do CDI – 15% ao ano. É ideal para quem quer investir a curto prazo, pois tem liquidez diária e resgate a qualquer momento.

Caso não se importe em aguardar por três meses para sacar o dinheiro, a melhor opção sem dúvidas é o CDB da Genial Investimentos, que oferece 220% do CDI para novos clientes – a rentabilidade chega a 30% ao ano – e tem duração por 90 dias.

Tesouro Direto

Os títulos públicos oferecidos pelo Governo Federal, através do Tesouro Nacional, funcionam de forma semelhante ao CDB. Porém, o investidor está emprestando dinheiro para financiar obras da União e recebe de volta com juros.

Dentre as opções do Tesouro Direto, estão: Tesouro prefixado (mais semelhante ao CDB), Tesouro Selic e títulos que são indexados à inflação, que são variáveis.

Para curto prazo e médio prazo, as opções Prefixado e Selic são as melhores, pois contam com as maiores rentabilidades, acima de 13,70% ao ano, e permitem saque a qualquer momento.

Receba notícias do Guia do Ex-Negativado no seu Telegram ou WhatsApp e fique por dentro de tudo no mundo das finanças!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso Telegram!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso WhatAapp!

Deixe um comentário