LifePoints é seguro? – São várias as plataformas que permitem ao usuário conseguir ganhar dinheiro por realizar tarefas no ambiente virtual dos mais variados tipos, incluindo responder pesquisas em sites ou aplicativos.
No caso da LifePoints, esta é uma plataforma de pesquisa de mercado e um painel de recompensas que permite aos usuários ganhar pontos ao participar dos questionários de opinião online.
A empresa tem renome internacional no que diz respeito ao segmento de pesquisas. Mas será que é realmente seguro? Cumpre o que promete? E como funciona para se cadastrar e ganhar dinheiro? É o que vamos ver.
Como funciona LifePoints (é seguro ou não?)
O objetivo da empresa é de conectar seus membros a pesquisas de mercado e estudos de opinião. O material é enviado por grandes marcas que buscam ouvir a opinião do seu público-alvo.
Na plataforma, os participantes são convidados a compartilhar suas opiniões sobre uma variedade de tópicos, produtos e serviços.
Em troca, eles acumulam pontos ao completar as pesquisas, proporcionando a oportunidade de receber recompensas tangíveis.
Essa interação direta entre consumidores e marcas tem por objetivo estabelecer um canal efetivo de comunicação, permitindo que as vozes dos participantes influenciem diretamente as decisões das empresas.
As pesquisas abordam uma variedade de temas, incluindo hábitos de consumo, preferências de produtos, feedback sobre publicidade, entre outros assuntos, de acordo com o objetivo a ser alcançado pela empresa.
Os pontos acumulados podem ser trocados por diversas recompensas, como vouchers, cartões-presente, doações para organizações de caridade ou produtos.
A inscrição na plataforma é gratuita e a plataforma está presente em dezenas de países, o que aponta, para muitos, credibilidade.
- Ganhar dinheiro no Pix respondendo pesquisas? Entenda como funciona e como conseguir
- Site que paga em euro por pesquisas e indicações: será que é real? Dá para lucrar? Veja
LifePoints é seguro? Paga mesmo por pesquisa respondida?
A plataforma paga recompensas a cada pesquisa respondida e 10 pontos de graça ao se cadastrar. E a resposta é sim, LifePoints pode ser considerado seguro, pois tende a cumprir o que promete.
A efeito de compreensão dos valores, ao acumular 5.500 pontos na plataforma é possível sacar R$ 50.
Os pagamentos são realizados por meio de transferência em dinheiro para conta no PayPal ou em formato de vale-presente para realizar compras em lojas como Americanas.com, O Boticário, C&A, Carrefour, Centauro, Netshoes ou no restaurante Outback. São essas as empresas parceiras no Brasil.
Levando em consideração a avaliação da plataforma na loja de apps Google Play Store e no site TrustPilot, também é possível verificar que a resposta dos usuários é positiva na maior parte dos casos.
Na loja de apps para aparelhos Android, a avaliação média é de 4,6 estrelas (o máximo são 5 estrelas), com mais de 84 mil avaliações já realizadas.
No TrustPilot, a nota média dada pelas mais de 35 mil avaliações é 4,0 (o máximo são 5 estrelas). Em ambos os casos, as avaliações são consideradas como boas.
Confira as últimas avaliações deixadas por usuários no TrustPilot:
“Eu já estou a tempo respondendo pesquisa com a Lifepoint e no último resgate tive um problema, mandei uma mensagem na hora do almoço e passaram 20 minutos já tinho resolvido, pagam certinho, nunca tive o que reclamar”.
“Realmente paga, atendimento ao suporte cliente atendimento rápido …a única coisa que chega a desejar é que quando estamos perto da recompensa as pesquisas demoram de aparecer e tbm quando aparece ficam falhando”.
“Paga direitinho e quando temos problemas com as pesquisas geralmente resolvem. Ao contrário da Ipsos (antigo Livra) que vive dando perdido nos pontos e basicamente não tem suporte. A única coisa chata é que aumentou demais a quantidade de pontos para trocar por uma recompensa (e provavelmente vai aumentar mais)”.
LifePoints é seguro? Veja no Reclame Aqui as considerações recentes de usuários brasileiros
Além das avaliações positivas nas plataformas, também é fundamental levar em consideração o que os usuários reais reclamam sobre determinadas empresas.
A LifePoints está cadastrada no Reclame Aqui há mais de quatro anos. Apesar de não utilizar a plataforma como canal de atendimento, por não responder nenhum usuário, permite que o espaço permaneça aberto para reclamações e críticas públicas.
Consultamos a página da plataforma no Reclame Aqui para trazer as reclamações mais recentes nesse 14 de novembro de 2023:
“Esse site diz aos seus colaboradores, que paga 50,00 por 5.500 pontos alcançados, uma grande mentira, eu com muito custo consegui solicitar 5,00 e havia atingido o limite máximo de 5.500. Não se consegue contato com o suporte e as respostas em inglês, ensaiadas e padronizadas e nem sei se realmente vou receber”.
“Cancelaram minha conta sem ao menos me explicar o motivo, era membro há vários anos e tinha pontos na plataforma, um belo dia apareceu uma mensagem de que minha conta havia sido cancelada, mandei e-mails para a empresa para poder saber o que tinha acontecido, mas me deram respostas vagas”.
“Participei e somei 5.966 pontos em pesquisas no Lifepoints onde havia a informação de que se alcançasse um total X de pontos poderia sacar 50,00 no final. Consegui somar o suficiente de pontos mas acontece que na hora de resgatar o valor total não encontrei a opção de sacar 50,00”.
Sites e aplicativos de pesquisas remuneradas que pagam mesmo
O Guia do Ex-Negativado frequentemente traz informações detalhadas sobre sites e aplicativos de pesquisas que são confiáveis.
Dentre eles, listamos plataformas como Você Opina, PiniOn, YouGov, Toluna, MeSeems, Rewardy e Google Opinion Rewards. Saiba mais acessando os links abaixo: