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A argentina Mercado Livre, marketplace de comércio eletrônico, está ampliando sua atuação no setor da moda ao integrar os vendedores do tradicional bairro Brás, em São Paulo, à sua plataforma. E para fortalecer essa parceria, a empresa oferecerá aos vendedores três meses de consultoria gratuita, visando a maximização do potencial da plataforma online.
A iniciativa surge em um momento no qual a atenção se volta cada vez mais para o impacto da chinesa Shein no mercado brasileiro. Especialmente devido à prática de redução de impostos em seus produtos em comparação com os artigos nacionais.
A Shein anunciou um processo de nacionalização, estabelecendo 151 fábricas no Brasil para a produção de artigos de moda.
Como se dará a consultoria
A consultoria oferecida pelo Mercado Livre abrangerá diversos aspectos, como o registro de produtos, aprimoramento da interação com os clientes e o gerenciamento eficiente das vendas online.
Além disso, os vendedores terão acesso a um estúdio equipado, permitindo que fotografem seus produtos em diferentes ângulos para utilização na plataforma.
Essa iniciativa no segmento de moda faz parte de um investimento significativo realizado pela empresa argentina em sua operação brasileira, totalizando R$19 bilhões.
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Moda é o mais vendido
Atualmente, a categoria de moda é a quarta mais vendida na plataforma, ficando atrás apenas de eletrônicos, artigos para casa e peças/acessórios para veículos.
Para assegurar a autenticidade dos produtos comercializados pelos vendedores do Brás, o Mercado Livre implantará um processo de verificação de notas fiscais, além de oferecer apoio para a formalização de pequenos negócios.
Também será disponibilizada uma ferramenta para denunciar produtos falsificados.
As lojas parceiras, incluindo grandes marcas como Nike, passarão por um rigoroso processo de verificação de autenticidade.
Desde 2020, a empresa relata que mais de 220 mil vendedores em sua plataforma formalizaram seus negócios.
Mais de 32 milhões de usuários mensais do Mercado Livre já navegam pela categoria de moda.
Na primeira etapa da estratégia da empresa para aumentar sua relevância nesse segmento, foram estabelecidas parcerias com 1.260 marcas oficiais até o momento.
Agora, o foco é digitalizar as vendas do Brás.