Morar e trabalhar na Austrália: tudo que precisa saber sobre vistos e onde procurar vagas

Morar e trabalhar na Austrália – Quer mudar de ares, encontrar novas aventuras e oportunidades fora do país e morar e trabalhar na Austrália lhe interessa? Pois não perca a oportunidade de saber tudo o que você precisa para conquistar seu sonho de morar no país!

O Guia do Ex-Negativado reuniu várias informações cruciais para quem deseja residir em terras australianas. Saiba mais sobre os vistos, as exigências e como cumprir todos os requisitos!

Preciso de visto para morar e trabalhar na Austrália?

Sim, precisa. Aliás, essa é uma exigência para residir legalmente no país, seja para estudar ou trabalhar. Portanto, antes de tudo é necessário obter esta autorização, o que ocorre ainda no Brasil.

Quais são os tipos de visto para morar e trabalhar na Austrália?

Existem diferentes tipos de vistos para quem deseja residir no país australiano. Confira, desse modo, quais são eles e suas características principais:

  • Visto de estudante (até 20 semanas): com este visto é possível morar e trabalhar por até 20 horas na semana. É preciso ter matrícula em um curso com no mínimo 14 semanas de duração e 20 hora-aula semanais. Além disso, aqui você precisa comprovar recursos financeiros (ao menos 1.761 dólares australianos para cada mês de estadia) para se manter;
  • Visto de estudante para mais de 20 semanas: este visto para morar e trabalhar na Austrália possui os mesmos requisitos que o anterior. Contudo, para que seja possível ficar mais do que 5 meses no país na condição de estudante, também é necessário fazer exame médico;
  • Visto para trabalho: neste caso, há necessidade de obter um “patrocinador”, que é uma empresa que ofereça um contrato de trabalho. Ela também deve justificar a sua contratação. Isto é, porque você foi escolhido em lugar de um australiano. Não há limite de tempo para permanecer no país;
  • Visto para habilidades específicas: refere-se à possibilidade de morar e trabalhar na Austrália para exercer uma profissão com ampla demanda no país. Há um sistema de pontuação que leva em consideração a formação e a proficiência no inglês para determinar quem pode ou não obter este tipo de visto;
  • Visto para recém-formados na Austrália (pós-graduação ou graduação): por fim, este visto é próprio para intercambistas que concluíram o ensino superior ou qualificação no país.

Onde encontrar um emprego na Austrália?

Quem deseja ir diretamente como trabalhador precisa obter um emprego antes de ir para a Austrália. Por outro lado, estudantes podem obter primeiro o visto para realização de cursos e depois obter emprego.

Para encontrar um emprego para morar e trabalhar na Austrália você pode contar com indicações. Ou, então, buscar em sites específicos, tais como:

  • Career One;
  • Day Work;
  • Gymtree;
  • My Career;
  • Yellow Pages.

Veja também: Saiba achar vagas de emprego na Irlanda para brasileiros e quais áreas com maior demanda

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais! 

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!

Deixe um comentário