Mulheres no trabalho: empresa já permite mãe viajar com filho a trabalho entre outras coisas

Mulheres no trabalho e a maternidade – Já é possível perceber o empenho de certas empresas em oferecer benefícios que ajudem mães a conciliarem trabalho e maternidade. Nesse sentido, uma das iniciativas que têm ganhado destaque é a possibilidade de as funcionárias viajarem a trabalho acompanhadas de seus filhos com menos de um ano de idade.

Essa foi a experiência vivida por Anne Reder, gerente de marketing na multinacional Kimberly-Clark, quando precisou viajar para Itapeva (MG) a trabalho, em abril deste ano. Ela levou sua filha Julia, que estava prestes a completar um ano, e teve o auxílio da babá.

Mulheres no trabalho: amamentação é mantida neste tipo de benefício

Reder afirma em entrevista para o Valor Econômico, que poder estar com sua filha em uma viagem a trabalho significa estar em paz e poder estar presente no evento da empresa de corpo e alma.

Além disso, essa iniciativa da Kimberly-Clark permite que o vínculo da amamentação seja mantido mesmo que as mães tenham que viajar a trabalho.

Essa possibilidade de levar os filhos em viagens a trabalho é um benefício oferecido pela Kimberly-Clark às funcionárias com bebês até um ano de idade, desde 2018.

Além disso, a empresa tem outras iniciativas para valorizar a flexibilidade, como a licença-maternidade estendida e políticas de flexibilidade.

Outros benefícios

Outras empresas também têm oferecido benefícios que ajudam as mães a conciliarem a vida profissional com a maternidade.

Algumas das iniciativas são sonhos de consumo para muitas mães, como creches dentro da empresa, curso de gestante, consultora de amamentação nos primeiros dias de vida do bebê e plano de saúde que englobe a cobertura de vacinas das crianças.

Segundo Isis Borge, diretora de recrutamento da consultoria de seleção de executivos Talenses Group e mãe de três filhos, esse tipo de benefício faz diferença na hora de aceitar uma vaga para a maioria das mulheres que são mães.

Uma pesquisa da Catho mostrou que, para 45% dos 5 mil entrevistados – homens e mulheres – o pacote de benefícios é importante para dizer sim a uma proposta de emprego.

Borge explicou ainda que as mulheres notam o cuidado com as pessoas por meio dos benefícios oferecidos pelas empresas. Isso faz com que se sintam mais seguras ao aceitar uma posição em uma empresa.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário