,

Não consigo acessar meus valores a receber: o que devo fazer? BC dá orientação a usuários

07/03/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Não consigo acessar meus valores a receber: Se você está passando por esse problema, saiba o que fazer e como resolver!

Publicidade

Não consigo acessar meus valores a receber – Hoje, 07 de março, o Banco Central deu início à segunda fase de liberações do Sistema de Valores a Receber (SVR), bem como das consultas à existência de valores e à quantia disponível.

Contudo, muitos usuários estão relatando problemas para acessar essas informações. Eles se referem tanto ao travamento do sistema quanto à apresentação de mensagens sobre uma grande fila de espera.

Com isso, muitos cidadãos temem perder o prazo para conferir os valores e solicitar o seu resgate. Confira, no Guia do Ex-Negativado, os motivos dos problemas e como resolvê-los.

Por que não consigo acessar meus valores a receber?

Milhares de usuários se depararam, ao tentar acessar o Sistema de Valores a Receber, com a mensagem “Estamos com uma grande fila para acessar o SVR e sabemos que seu tempo é importante. Retorne em outro momento, pois já há um grande número de pessoas aguardando agora“.

Segundo o Banco Central, os problemas encontrados pelos usuários que tentam acessar o SVR é fruto do alto número de acessos ao site. Afinal, as consultas e pedidos de resgates ficaram suspensos por vários meses.

Ainda de acordo com o BC, as dificuldades de acesso são naturais quando um sistema conta com diversas tentativas de acesso simultaneamente. Por causa disso, o Bacen estaria atualizando o cálculo de tempo de espera para maior conforto dos usuários.

Não consigo acessar meus valores a receber, vou perder o prazo de resgate?

Não! Se esta for a sua preocupação, fique tranquilo(a). O Banco Central já se manifestou sobre isso, inclusive. Em nota, o BC afirmou que

“O BC tranquiliza os cidadãos de que os recursos permanecerão a sua disposição pelo tempo que for necessário e que todos serão atendidos o mais rapidamente possível, sem necessidade de agendamento de horário certo como na primeira fase, em 2022”.

Portanto, caso você não consiga acesso aos dados referentes aos valores e para resgatá-los, saiba que não há perigo de perda das quantias disponíveis. Conforme o BC, não serão necessários agendamentos.

O que fazer para acessar o SVR?

Quem está encontrando problemas para ter acesso aos dados dos valores a receber deve aguardar. Uma boa estratégia é tentar acessar o sistema em horários de menor pico, como tarde da noite e na madrugada.

Da mesma forma, é possível aguardar alguns dias para tentar um novo acesso, quando os acessos simultâneos devem ter menor frequência e volume.

Quer saber mais sobre o SVR? Então acesse o App do Guia! Ele traz informações completas sobre seus direitos, produtos financeiros e oportunidades! Por isso, não deixe de conhecê-lo e acessá-lo.

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça