Negativado pode pegar empréstimo pelo Auxílio Brasil? Entenda

Será que quem está negativado pode pegar o empréstimo do Auxílio Brasil? Essa dúvida tem se espalhado nas redes sociais e, principalmente, nas pesquisas feitas no Google.

A dúvida surge em meio à autorização por parte do Governo Federal para o lançamento oficial da modalidade de empréstimo consignado para quem é beneficiário do maior programa social de transferência de renda do país.

Aprovada no Congresso, a Medida Provisória dá ao cidadão que recebe Auxílio Brasil a possibilidade de contratar empréstimo consignado com parcela no valor de até 40% do seu benefício mensal.

Como este tipo de empréstimo é voltado apenas para quem recebe o benefício social, entenda se é qualquer beneficiário que pode solicitá-lo.

Negativado pode pedir empréstimo do Auxílio Brasil?

A resposta é sim. Quem está negativado na Serasa pode pedir empréstimo consignado através do Auxílio Brasil.

Isto porque, o consignado tradicional oferecido a outros públicos, como aposentados e servidores públicos, se destaca por não realizar consulta a órgãos de proteção ao crédito.

O mesmo vai acontecer com o consignado do Auxílio Brasil. Qualquer beneficiário poderá contratar através de uma instituição financeira que se cadastrar junto ao Ministério da Cidadania.

O consignado é a modalidade de crédito com juros baixos por estar vinculada ao pagamento mensal do contratante, reduzindo as chances de inadimplência por parte de quem solicitou.

No caso de quem é beneficiário do Auxílio Brasil, o valor da parcela será retirado mensalmente do benefício antes de ele chegar à sua conta poupança digital do Caixa Tem.

Dessa forma, não haverá distinção entre consumidores com nome limpo ou nome sujo na Serasa no momento de pedir crédito emprestado por meio do valor que recebe no programa de auxílio do governo.

Deixe um comentário