Nubank Celular Seguro: entenda o que é e se vale a pena contratar

Foi lançado no mercado o Nubank Celular Seguro, que é uma opção oferecida pelo banco digital para seus clientes. Como funciona? Será que vale a pena? O Guia do Ex-Negativado traz as informações neste post.

O que é e como funciona o Nubank Celular Seguro?

Trata-se de um seguro de aparelho celular criado pelo Nubank através de uma parceria com a Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, com 130 anos no mercado.

A Chubb atua como responsável pelo seguro de celular do Nubank, enquanto a instituição financeira atua na intermediação do certificado e no atendimento ao cliente.

A promessa do Nubank é de que o seguro é completo, com proteção para furto, roubo, tela quebrada ou oxidada, bem como danos acidentais.

O valor a ser cobrado depende do aparelho, mas a média é de R$ 50,30 por mês, com uma taxa de franquia no caso de utilização do serviço com valor médio de R$ 375,00.

O cliente também pode escolher se deseja apenas a cobertura por dano acidental ou por furto e roubo, o que reduziria a parcela mensal.

Quanto à taxa de franquia, é cobrada somente no caso de precisar acionar o seguro durante a vigência do contrato.

Como contratar o Nubank Celular Seguro?

  • Acesse no app a sua conta do Nubank;
  • Selecione a opção “Seguro de Celular”, que está no fim da tela, e toque em em “Conhecer”;
  • Coloque o IMEI do seu aparelho de celular;
  • Selecione o tipo de cobertura que quer contratar: Roubo e furto, Danos acidentais ou a completa e toque em continuar;
  • Escolha a forma de pagamento, que pode ser Cartão de Crédito Nubank ou débito em conta;
  • Toque em “Contratar Seguro”, coloque sua senha e confirme a operação!

Vale a pena contratar Nubank Celular Seguro?

O produto oferecido pelo Nubank garante, sim, a segurança do cliente quanto a possibilidade de ter um aparelho novo para o caso de alguma eventualidade.

Portanto, ele vale a pena para usuários que entendam que correm algum tipo de risco ou simplesmente querem evitar qualquer problema no futuro com a perda do aparelho por furto, roubo ou até um acidente.

Deixe um comentário