Nubank e Desenrola Brasil – Nubank, o banco digital mais popular do Brasil, com uma base impressionante de mais de 69 milhões de contas, anunciou sua adesão ao programa Desenrola Brasil, que visa retirar a negativação de pessoas que possuem débitos no valor de até R$ 100.
Por meio de uma nota oficial divulgada, o banco revelou sua intenção de se juntar a outras instituições como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa entre outros que já fazem parte do programa do governo.
Essa união de forças visa fornecer um alívio financeiro significativo para parte dos brasileiros, que enfrentam dificuldades para quitar pequenas dívidas.
Ministério da Fazenda ainda não tem lista oficial de instituições participantes, mas projeta bons números com adesão do Nubank
O Ministério da Fazenda ainda não tornou pública uma lista oficial com todas as instituições envolvidas no programa.
No entanto, a expectativa é de que em breve mais bancos também se unam a essa iniciativa, ampliando ainda mais o alcance do Desenrola Brasil e beneficiando um número maior de cidadãos em situação de inadimplência.
Ainda no início da semana, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já via a adesão do Nubank como algo muito positivo para o programa.
É que o banco digital conquistou popularidade entre as classes C, D e E. Conforme mostramos aqui.
Acredita-se que o Nubank tenha aproximadamente 1 milhão de clientes com dívidas dentro do limite estabelecido.
Veja ainda:
- Fim do “Pedacinho” do Nubank: programa se encerra e quem possui tem prazo para decidir
- Limite adicional Pix Nubank sumiu: o que aconteceu? Entenda e saiba o que fazer
- Golpe Desenrola Brasil: golpistas usam “limpa nome do governo” para fazer vítimas na internet
- Desenrola Brasil tem site oficial? TUDO o que precisa saber sobre o limpa nome do governo
Nubank no Desenrola Brasil: confirmação após análise técnica e quem pode participar
A participação da instituição no programa Desenrola Brasil foi confirmada após a conclusão de uma análise técnica dos requisitos disponíveis.
O Nubank também ressaltou que compartilhará mais detalhes sobre sua adesão, à medida que o processo avançar.
Incluindo os critérios para renegociações e os canais de atendimento que serão disponibilizados.
A empresa ainda faz um alerta importante a seus clientes para evitarem clicar em links suspeitos relacionados ao Desenrola Brasil, visando evitar golpes e garantir a segurança das operações.
Finalizando, é importante salientar que somente aqueles que possuem dívidas registradas nos bureaus de crédito, como Serasa e SPC, entre 2019 e 31 de dezembro de 2022, são elegíveis para participar do Desenrola.