Call us now:
Nubank fora do ar – Qualquer plataforma digital corre riscos de sofrer com quedas momentâneas em seu serviço e os bancos não são diferentes. O Nubank ficou fora do ar? Então saiba aqui, no Guia do Ex-Negativado, o que fazer nesse tipo de situação.
Nubank é o banco digital com maior número de usuários ativos do país, sendo também considerado o maior desse segmento.
Por se tratar de uma instituição financeira 100% digital e com uma enorme base de consumidores ativos, qualquer situação relacionada ao banco roxinho acaba por ter uma grande repercussão nas redes sociais, incluindo novos serviços adicionados, críticas por determinadas ações e, principalmente, quedas no sistema.
Nubank fora do ar? O que fazer nessa situação
A repercussão sempre é grande o Nubank fica fora do ar, mas, com tantas pessoas perguntando as mesmas coisas, com as mesmas dúvidas, o que verdadeiramente deve ser feito acaba ficando em segundo plano.
Sabendo dessa quantidade de pessoas que ficam preocupadas quando há queda em seu sistema, o próprio Nubank é quem explica como agir ao se deparar com essa situação.
Ações para o caso de o Nubank ficar fora do ar por alguns minutos:
- Reiniciar o aplicativo, saindo e entrando novamente da conta;
- Desligar e ligar novamente a conexão com a Internet ou trocar de conexão (Wi-Fi para 4G e vice-versa).
Caso não surja efeito, então pode mesmo ser uma falha no próprio sistema do Nubank.
Nesse tipo de situação, é recomendado aguardar alguns minutos e tentar realizar a operação em outro momento do dia.
Geralmente, falhas desse tipo são resolvidas em questões de minutos. As instabilidades mais graves podem paralisações de algumas horas nos serviços, mas são raras.
Portanto, o que dá para fazer é apenas aguardar que o serviço seja retomado.
Posso perder dinheiro se o Nubank ficar fora do ar?
Não. O Nubank garante que nenhum usuário será prejudicado com qualquer instabilidade que seja.
Portanto, caso tenha sofrido algum tipo de prejuízo depois de uma queda brusca no sistema do banco digital, o recomendável é buscar rapidamente um contato através da central de atendimento no próprio app, acessando o menu ajuda.