Nubank vai sair do Brasil em 2023? Quem é o dono do Nubank? Saiba mais sobre o banco

É verdade que o Nubank vai sair do Brasil em 2023? E quem é o dono do Nubank? Essas perguntas frequentemente são feitas pelos próprios usuários do banco digital. Em tempos de incertezas e casos como o rombo das famosas lojas Americanas, que, em certo grau, afetou o banco digital, é comum uma certa preocupação de usuários.

Hoje o Guia do Ex-Negativado explica mais detalhes sobre o assunto e tira suas dúvidas.

O Nubank vai sair do Brasil em 2023?

Esse tema já se tornou recorrente desde o último trimestre de 2022 e segue com força nas pesquisas na Internet e postagens feitas em redes sociais.

No entanto, não passa de um boato. O que aconteceu, de fato, foi uma mudança em seu programa de BDRs na Bolsa Valores, mas que não afeta em nada a atuação do banco no país.

Em seu site oficial, o próprio banco roxinho afirma com veemência que são falsas as informações sobre sua saída do país, falência ou fechamento de contas no Brasil.

Ainda assim, com toda a solidez de resultados, a gente vira e mexe se depara com posts mentirosos, fake news ou chamadas apelativas que questionam se “o Nubank vai fechar?”, “o Nubank vai sair do Brasil?” ou “o Nubank vai falir”. A resposta para todas essas perguntas é não”, diz em uma nota pública o banco digital.

O Nubank tem 70 milhões de contas digitais abertas, no mundo inteiro, e aparece como a quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes ativos.

Quem é o dono do Nubank?

Outra dúvida frequente é sobre quem é o dono do banco digital.

Na verdade, o Nubank não tem um único proprietário, mas é de propriedade de vários investidores.

A empresa brasileira de tecnologia financeira foi fundada ainda em 2013 por David Vélez, Edward Wible, e Cristina Junqueira.

A holding Rua Califórnia – do colombiano David Vélez, um dos fundadores – é a maior acionista da empresa, detendo 22,965% do capital total ou 65,794% das ações ordinárias. A gestora americana Sequoia Capital é o segundo maior acionista, com 18,311%, seguida pela gestora americana DST Global, com 9,619.

App para ajudar na organização das finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário