Call us now:

Nesta semana, surgiu uma notícia de que o banco roxinho já conhecido por grande parte dos consumidores pretende mudar sua forma de atuação no país no que diz respeito às ações. Com isso, foi também levantada a dúvida se o Nubank vai sair do Brasil. É o que vamos explicar neste post.
Maior banco digital do país, com mais de 60 milhões de clientes ativos neste momento, o Nubank costuma chamar a atenção de grande parte do mercado com qualquer um dos seus anúncios, em geral também levando alguns questionamentos. Como foi o caso.
Afinal, o Nubank vai mesmo sair do Brasil?
A resposta é não.
A instituição financeira não pretende deixar de atuar no Brasil, sobretudo pelo fato de já ter conseguido destaque e estabilização entre os melhores bancos em atividade no país, segundo avaliação dos próprios consumidores.
Em seu site oficial, o banco também detalhou qual é o movimento que está sendo feito e descartou qualquer chance de fechar suas portas no Brasil.
“O Nubank não vai fechar no Brasil. O anúncio é apenas a reestruturação do programa de BDRs. Seguimos trabalhando para simplificar cada vez mais a vida financeira dos nossos mais de 60 milhões de clientes”.
Entenda o que é a reestruturação do programa de BDRs do Nubank
O anúncio feito pelo Nubank foi de basicamente deixar de ser uma empresa de capital aberto no Brasil para seguir com a venda de suas ações nos Estados Unidos, apesar de seguir negociando BDRs (1/6 da ação comum) no Brasil, porém com mudanças.
Para isso, o banco anunciou sua intenção de deixar de ser uma empresa aberta registrada no Brasil, o que vai impactar diretamente nos papéis do Nubank (BDRs) que são vendidos na Bolsa de Valores do Brasil, a B3.
Vai continuar havendo a venda de papéis do Nu no Brasil, porém com uma mudança importante:
“Os papéis do Nu (BDRs) continuarão sendo negociados no Brasil, apenas mudarão de categoria: deixarão de ser BDRs Nível III e se tornarão BDRs Nível I”, explica o Nubank.

Os BDRs Nível III são negociados por empresas estrangeiras com registro de companhia aberta no Brasil, enquanto os BDRs Nível I são emitidos por empresas estrangeiras sem registro no país.
Sendo assim, o Nubank pretende deixar de ser uma empresa com capital aberto registrado no Brasil. Essa é a mudança.
O que impacta para os clientes com dinheiro no Nubank?
Em nada. Os serviços e os produtos financeiros comuns do banco permanecerão funcionando da mesma forma, sem nenhuma alteração.
Vale ressaltar ainda que qualquer afirmação sobre uma suposta falência do Nubank é falsa. A instituição, inclusive, vem aumentando seus lucros a cada divulgação dos seus resultados por trimestre.
Veja o vídeo e entenda mais sobre o assunto: