Nucoin vai valorizar? – Prever o movimento de valorização de uma criptomoeda é uma tarefa, antes de qualquer coisa, arriscada, pois os mercados são influenciados por uma variedade de fatores muitas vezes imprevisíveis.
Além de entender o funcionamento geral das moedas digitais, investir seu dinheiro em criptomoedas requer conhecimento de cada uma delas, já que podem ter peculiaridades.
É o caso justamente da Nucoin, moeda digital criada pelo Nubank que funciona de maneira distinta de outros ativos do mercado. Explicamos abaixo o que pode esperar em 2024.
O que é e como funciona a Nucoin, do Nubank?
Nucoin (NCN) é um criptoativo de utilidade, o chamado utility token, criado pelo Nubank como forma de programa de recompensas pelo uso do cartão de crédito ou de outros serviços atrelados ao banco digital.
Trata-se de um programa de fidelidade criado a partir do Nucoin, no qual os consumidores podem ganhar benefícios e recompensas por meio das diferentes marcas parceiras do Nubank – chamados de patrocinadores.
Em seu site oficial, o Nubank explica que:
“Você irá decidir com quais marcas Patrocinadoras você quer interagir. Conforme você acumula Nucoins como recompensa, você passa a ter controle sobre os benefícios que irá receber”.
Isto é, o usuário, ao acumular Nucoins em sua conta, terá o direito de escolher entre vender no mercado – e receber o dinheiro no saldo ou congelá-los para ativar o recebimento de benefícios dentro do programa de fidelidade.
Leia também: Iti rendimento diário: quanto rende R$ 100 por mês no aplicativo? Saiba já
Nucoin vai valorizar em 2024?
Como uma das possibilidades é de vender o ativo, uma das dúvidas mais comuns é sobre a valorização, ou não, da moeda digital.
No entanto, não é possível afirmar se o Nucoin vai ou não valorizar. Afinal de contas, se trata de um ativo de renda variável de alto risco.
O que se pode fazer é acompanhar notícias e eventos relacionados à moeda digital do Nubank, bem como gráficos e histórico de preços dentro da própria plataforma do banco digital.
Outra recomendação é de acompanhar a comunidade em torno da criptomoeda, no caso a NuCommunity, para saber a opinião de outros investidores.
O Guia do Ex-Negativado ressalta que investir em criptomoedas envolve riscos significativos, e não há garantia de lucro. É importante diversificar seus investimentos, em especial em renda fixa.
Nucoin: cuidados com possíveis criptmoedas falsas
Junto ao crescimento da procura por informações relacionadas a criptomoedas no mercado, também surgem as tentativas de golpes que são comuns no mundo digital – e que fazem com que o usuário tenha de se precaver.
No caso do Nucoin, desde 2023 já surgiram criptomoedas falsas com o intuito de enganar usuários desavisados ou desatentos.
Neste caso, saber a veracidade de uma moeda digital comercializada é mais simples. Isso porque, o Nucoin é um token utilitário que funciona exclusivamente dentro do ecossistema do Grupo Nubank.
Ou seja, não há como comprar Nucoins em exchanges como a Binance ou outras do mercado.
Além disso, a verdadeira moeda do Nubank roda na blockhain Polygon (MATIC), enquanto a maior parte dos ativos digitais fakes vinculados ao Nubank foram criados através da Binance Chain (BNB).
Saiba também: Tesouro Direto: se eu investir 100 reais, quanto rende? Opções para iniciantes