“Ocorreu um erro ao verificar a situação do seu benefício” (Bolsa Família)? Saiba o que fazer

09/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Ocorreu um erro ao verificar a situação do seu benefício – É comum haver mensagens de problemas no aplicativo Caixa Tem. Veja como resolver.

Publicidade

Ocorreu um erro ao verificar a situação do seu benefício – É comum haver mensagens de problemas no aplicativo Caixa Tem, referente a benefícios como o Bolsa Família.

Lançado em 2020, o aplicativo costuma ser alvo de reclamações especialmente por erros que dificultam o acesso.

Neste post, o Guia do Ex-Negativado explica mais um problema apresentado por usuários e como resolve-lo.

Ocorreu um erro ao verificar a situação do seu benefício: por que é mostrada essa mensagem?

Essa é uma das mensagens de erro mais antigas do aplicativo Caixa Tem e que incomodou beneficiários desde o auxílio emergencial, pago durante o início da pandemia, em 2020.

Até os dias de hoje, em 2023, a mensagem “ocorreu um erro ao verificar a situação do seu benefício” continua sendo exibida, em alguns casos, sem uma resposta oficial da Caixa Econômica Federal em seus canais oficiais de comunicação.

Apesar de assustar a quem tem direito a benefícios, esta mensagem é geralmente um erro do próprio aplicativo da poupança digital da Caixa.

Também é possível que seja exibida para algum usuário cujo cadastro está sob suspeita de fraude.

Portanto, não tem nenhuma relação com o cadastro no benefício Bolsa Família, mas, apesar disso, impede o acesso ao valor mensal pago pelo governo, precisando de uma solução direta com a Caixa.

Como resolver o erro ao verificar situação do benefício no Caixa Tem?

Por se tratar de uma situação referente exclusivamente à Caixa Econômica Federal, a recomendação expressa é de um contato direto com o banco.

Para resolver, é preciso comparecer a uma agência da CEF, com um documento de identificação (com foto), comprovando ser o beneficiário real do cadastro e voltando a receber normalmente.

A mesma informação é passada pela Dataprev, ao responder um questionamento feito por um cidadão no site Reclame Aqui.

“Informamos que a orientação para essa manifestação é de responsabilidade da CAIXA, pois esse Órgão que disponibilizou o aplicativo. Solicitamos a gentileza de entrar em contato com o telefone da Caixa 111”.

App grátis te ajuda a ficar por dentro dos seus direitos e benefícios

É fundamental acompanhar seus direitos para garantir sua segurança e ficar por dentro dos benefícios oferecidos. E para ajudar você nessa missão, temos uma novidade incrível: o App do Guia!

Com ele, você terá acesso diário e gratuito a dicas e notícias importantes sobre seus direitos e benefícios. Tudo na palma da sua mão!

Acesse diariamente o App do Guia e fique sempre em dia com seus direitos e benefícios!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa