Onde investir meu dinheiro para render mais em 2023? Veja opções em renda fixa

Onde investir meu dinheiro para render mais – O ano de 2023 está chegando e a busca pelas melhores oportunidades de investimento estão em alta. Afinal, onde investir meu dinheiro para render mais? É o que vamos explicar neste post do Guia do Ex-Negativado.

Como investir com a Selic alta?

2023 será iniciado com a Selic em seu patamar mais elevado dos últimos anos. E este fator é preponderante no momento de escolher o próximo título para investir no mercado financeiro.

A alta da Selic significa que os investimentos em renda fixa, atrelados à taxa básica de juros, são a melhor forma de aplicar dinheiro para obter mais rendimento atualmente.

Isso porque, esses investimentos levam em consideração a própria Selic ou o CDI, que, por sua vez, segue justamente a taxa básica de juros – ficando sempre 0,10 abaixo.

Atualmente, a Selic está em um patamar de 13,75%. Sendo assim, quando se fala em 100% do CDI é sobre uma taxa de 13,65%.

Onde investir meu dinheiro para render mais em 2023?

Em 2023, como destacado acima, algumas boas opções para aplicar no mercado estarão em renda fixa, como por exemplo:

  • Tesouro Selic
  • Fundos de Renda Fixa;
  • CDBs com pelo menos 100% do CDI como rendimento;
  • Debêntures;
  • Contas digitais que remuneram a 100% do CDI;
  • LCI e LCA.

Aproveitando a alta da Selic, uma possibilidade de lucro é o Tesouro Selic 2025, que é um título que rende Selic + 0,0338% ao ano, o que representa um rendimento anual superior a 13,75%.

Não quero investir, como fazer o dinheiro render?

Já para quem não quer aplicar dinheiro e deixa-lo parado em títulos como CDB ou Tesouro Selic, a melhor opção seria apostar em uma conta digital com rendimento diário vinculado à taxa de 100% do CDI.

Contas digitais como C6 Bank, Mercado Pago, Iti Itaú e PagBank oferecem essa rentabilidade bruta de 13,65% ao ano, com liquidez diária. Já o Nubank oferece esse mesmo rendimento, porém sua remuneração é mensal.

Já o PicPay se destaca por oferecer uma rentabilidade atrelada à taxa de 102% do CDI, mais do que os concorrentes. Significa que rende 13,92% ao ano.

Quer receber mais notícias em primeira mão?

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Deixe um comentário