Ouro atinge o maior patamar e este cenário não ocorria desde janeiro

A todo momento acontecem alterações nos valores das moedas mundiais. Devido à queda do dólar, foi registrado, recentemente, que os preços do ouro avançaram no pregão. Essa atualização foi anunciada na última segunda-feira, encerrando os dias nos maiores níveis de fechamento desde janeiro. Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.

Afinal, por que houve esse aumento no valor do ouro?

Segundo informou o site valor econômico, essa atualização do preço do ouro ocorreu devido à queda do dólar e pelo ambiente de menor demanda por risco nos mercados acionários globais.

Em relação aos contratos futuros, foi dito que em junho houve um avanço de 1,60%, a US$ 1.867,60 a onça-troy na divisão Comex da bolsa Mercadorias de Nova York (Nymex).

Segundo registros, atualmente, foi o maior nível de fechamento para os contratos mais ativos do metal desde o pregão do dia 21 de janeiro.

Conforme disse Ross Norman, diretor executivo do Metals Daily, o ouro acabou recebendo um impulso por conta de um dólar mais fraco e, também, devido à queda dos rendimentos reais nos Estados Unidos para níveis ainda mais negativo.

É o momento ideal para os investidores se arriscarem?

Para os investidores do metal, o último trimestre não foi nada agradável. Por isso, agora eles podem respirar aliviados, pois o ouro está começando a se recuperar.

Norman fez questão de ressaltar que a confiança ainda parece frágil. Ele diz que quando se aproxima de níveis técnicos importantes, a impressão é que tudo acaba ocorrendo de maneira provisória. Em outras palavras, o ímpero é positivo, no entanto, a convicção é leve.

Além disso, foi registrado que o ouro manteve os ganhos sólidos após a leitura de atividade manufatureira na área de Nova York. Conforme o Empire State Manufacturing, o índice caiu para 24,3 em maio, sendo que no mês anterior estava 26,3, foram os níveis máximos nos últimos três anos.

Além disso, o índice de novos pedidos subiu 2 pontos, em maio foi para 28,9. Já os embarques, subiram de 4,7 para 29,7.

Se você gostou do artigo sobre os preços do ouro que avançaram no pregão, acesse agora o Guia do Ex Negativado e veja mais assuntos interessantes!

Deixe um comentário