Call us now:
Paguei a fatura do PicPay e não liberou limite – Uma reclamação comum entre muitos usuários do banco digital PicPay é a demora para a liberação do limite para uso do cartão de crédito após o pagamento da fatura mensal.
Em redes sociais e até no Reclame Aqui, esse questionamento costuma render críticas, reclamações e busca por solução de algum possível problema.
Mas por que será que isso ocorre? E o que pode ser feito para solucionar o caso? Fomos em busca da resposta oficial do banco. Confira!
- PicPay aceita cartão Alelo Alimentação? Quais cartões o app permite? Veja
- PicPay tem cartão de crédito: veja tudo o que precisa para pedir e ter um PicPay Card
Paguei a fatura do PicPay e não liberou limite: usuários fazem reclamações nas redes sociais
Como dito anteriormente, essa é uma reclamação que não é atual, mas que já vem sendo motivo de críticas dos usuários do banco digital há um longo período.
No Twitter, por exemplo, é possível encontrar reclamações sobre esse tema em diferentes anos, de 2021 a 2023, já que o sistema do PicPay não se alterou durante esse período e o processamento da fatura continua o mesmo.
É um tipo de reclamação que costuma ocorrer no início ou no final do mês, períodos geralmente usados por consumidores para pagamento das faturas.
Paguei minha fatura do @picpay via pix e até agora não liberou meu limite do cartão…decepcionada! https://t.co/97gAp8AXRr
— lilibrkpop (@lilibrkpop) October 26, 2023
@picpay oi qts dias pra liberar o limite depois de pagar a fatura? tem alguma forma de informar que já foi paga? paguei sábado e até agora não liberou o limite
— Khaos 🌻 (@imunoglobulindo) June 5, 2023
paguei minha fatura e ainda não liberou o limite, tinha que ser picpay
— patty (@it2seok) March 10, 2022
Paguei a fatura do meu cartão @Bancointer pelo @picpay ontem é meu limite ainda não liberou 😫
— Wagner Barbosa (@Wagner_Barbosaa) July 6, 2021
Paguei a fatura do PicPay e não liberou limite: por que ocorre esse “problema”? O que pode ser feito?
Na verdade, não se trata de um erro do PicPay e sim o prazo de processamento indicado para cada forma de pagamento da fatura.
Em seu próprio site oficial, o PicPay explica que a liberação do limite pode demorar até três dias úteis.
“Pix: compensação e liberação do limite em até 1 dia útil;
Saldo PicPay: compensação e liberação do limite em até 1 dia útil;
Débito Automático: compensação e liberação do limite em até 1 dia útil;
Boleto: compensação e liberação do limite em até 3 dias úteis”.
Além disso, é importante considerar que sábados, domingos e feriados não entram na conta de dias úteis.
Ou seja, caso realize o pagamento da sua fatura por boleto bancário em um sábado, o valor só será reconhecido na segunda-feira, com a compensação e liberação demorando entre um a três dias da semana.
Até para pagamentos com Pix ou saldo do próprio PicPay pode demorar até 24 horas para a liberação do limite.
Sendo assim, a demora do PicPay para liberar o limite de uma fatura paga pode ser inconveniente para muitos usuários do banco digital, mas está dentro das regras da própria plataforma.
No entanto, o usuário pode e deve reclamar se houver uma demora maior do que o prazo de processamento máximo da sua forma de pagamento.