“PicPay cancelou meu cartão de crédito”; usuários querem saber o motivo; veja mais

Um tema vem circulando na Internet ao longo dos últimos dias, com usuários publicando a seguinte reclamação em comum: ‘PicPay cancelou meu cartão de crédito’. Por que isso aconteceu? E tem como pedir outro? Saiba todos os detalhes aqui no Guia do Ex-Negativado.

O PicPay Card é um dos cartões de crédito que mais ganharam popularidade nos últimos dois anos. Lançado em 2020, o produto é emitido gratuitamente para usuários da conta digital, tanto em função apenas de débito, mas também com a possibilidade de receber limite de crédito.

A liberação de limite para utilizar o cartão na função de crédito é feita através de análises feitas pelo Banco Original, que é o banco contratante do PicPay para as operações desse gênero.

Da mesma forma que há análises para a concessão, também é possível que o consumidor tenha seu cartão cancelado pela conta digital. Porém, esse é o ponto que tem levantado reclamações.

Por que meu cartão do PicPay foi cancelado?

Em geral, o motivo que mais ocasiona em bloqueios ou cancelamentos do cartão PicPay é o atraso na fatura do cartão de crédito.

Diferentemente de outros bancos, a conta digital bloqueia a função de crédito de usuários que possuem dívida atrasada por mais de 60 dias.

Em seu site oficial, o PicPay ainda afirma que mesmo nos casos em que há renegociação das faturas em atraso por mais de dois meses, o bloqueio do cartão é irreversível naquele momento.

“Mesmo que o pagamento seja renegociado, não será possível desbloquear a função crédito do seu PicPay Card. Você vai precisar aguardar uma nova oferta no aplicativo”.

O problema é que muitos dos usuários que reclamaram no Twitter afirmam que nem sequer possuem atraso na fatura:

PicPay cancelou meu cartão de crédito: usuários querem saber o motivo
PicPay cancelou meu cartão de crédito: usuários querem saber o motivo (Foto: Divulgação / PicPay)

 

Meu cartão PicPay foi cancelado: confira as justificativas do PicPay

A principal reclamação dos usuários é pelo fato de que a justificativa é comum para muitos casos: a alegação da cláusula 19.2.

Consultamos o contrato de prestação de serviços do PicPay, no qual consta que a cláusula 19.2 diz o seguinte:

“O PicPay não oferece a Você nenhuma espécie de seguro ou garantia relativas às compras e/ou aos produtos comercializados na Plataforma Terceira. Fica esclarecido, também, que o PicPay não será responsável por qualquer dano ou prejuízo causados à Você pela Plataforma Terceira”.

Já em respostas no Twitter, o PicPay se reserva justamente o direito de realizar reanálises periódicas.


Usuário pode bloquear o cartão: verifique se esses casos aconteceram

Errar por diversas vezes a senha do cartão é um motivo que também pode resultar no bloqueio do cartão. Nesse caso, qualquer banco procede dessa maneira.

Outra possibilidade, ainda que remota, é de o próprio usuário do cartão ter feito o bloqueio do cartão por engano.

Essa ação é realizada através do menu “cartões” do próprio aplicativo, indicando ter perdido ou ter sofrido um furto do cartão. Assim, o produto é bloqueado com efeito imediato.

Deixe um comentário