,

PicPay fora do ar gera reclamações nas redes sociais: veja o que está sendo falado

05/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

PicPay fora do ar – O aplicativo de pagamentos PicPay vem sendo alvo de reclamações dos usuários nas redes sociais.

Publicidade

PicPay fora do ar – O aplicativo de pagamentos PicPay vem sendo alvo de reclamações dos usuários nas redes sociais entre terça-feira, 4 de julho, e a manhã dessa quarta-feira, 5 de julho.

Segundo a ferramenta Downdetector, que verifica o funcionamento e reclamações de plataformas virtuais, o problema começou às 21h de terça-feira e passou toda a madrugada em alta, com a redução das reclamações a partir dessa manhã.

O motivo das críticas e pedidos por solução de problemas se dá pelo fato de que, segundo os próprios usuários, o PicPay está fora do ar e não abre para nenhum tipo de serviço. Confira aqui no Guia do Ex-Negativado o que está sendo falado.

Leia também: App PicPay não abre: o que pode ter acontecido? Saiba o que fazer nesse caso

PicPay fora do ar gera reclamações nas redes sociais

Em geral, as reclamações são justamente por parte de quem não conseguiu utilizar os serviços do aplicativo entre a noite e a manhã desse dois dias, inclusive passando por perrengues no momento de realizar pagamentos e o app não abrir.

A situação começou a ser normalizada nesta manhã, por volta de 7h30.

Confira algumas reclamações nas redes sociais:

O que pode ser feito quando o PicPay fica fora do ar e não abre?

Por se tratar de um aplicativo no qual milhões de brasileiros possuem conta e deixam dinheiro guardado, ou para uso no dia-a-dia, o cenário costuma levantar preocupação.

No entanto, a primeira informação que se deve levar em conta é que todos os valores, de até R$ 250 mil, são assegurados pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Portanto, mesmo em caso de problemas com a instituição financeira, os consumidores não perderão dinheiro.

Já quanto ao problema apresentado, quando se trata de uma falha no sistema do PicPay não há o que possa ser feito a não ser aguardar o reestabelecimento dos serviços.

O ideal, portanto, é tentar utilizar o aplicativo em outra hora. Ou então trocar a rede (de Wi-Fi para 4/5G ou vice-versa).

Nesse tipo de caso, reinstalar o aplicativo não resolve e só causará mais transtornos.

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! Clique aqui e baixe gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça