,

PicPay pertence a qual banco? Ou PicPay é um banco? Saiba quem é o dono do app

20/03/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Muito se questiona sobre a qual banco pertence o PicPay ou se ele é um banco por si só. Tire suas dúvidas agora!

Publicidade

PicPay é um banco? – Muito se questiona sobre a qual banco pertence o PicPay ou se ele é um banco por si só. Mas será que o aplicativo de pagamentos realmente é de propriedade de alguma instituição financeira? É o que o Guia do Ex-Negativado apurou para trazer a informação neste post. Confira em detalhes!

Vivendo um momento de forte crescimento no mercado, em termos de visibilidade e número de usuários, o PicPay é uma das contas digitais que mais conseguem engajar os internautas. Isto é, é um dos nomes mais comuns nas redes sociais quando o assunto é banco digital.

Mas, a qual banco pertence o PicPay? Ou o PicPay é um banco?

Primeiramente, o PicPay não pertence a nenhum banco, possuindo a sua própria forma de atuação e, principalmente, de administração.

Por outro lado, ele literalmente não é um banco digital, mas, sim, um correspondente bancário, que, no entanto, funciona para muitos como a única conta corrente.

Em publicação feita em março de 2023, em seu site oficial, o aplicativo afirma que funciona como correspondente bancário, contratado por Banco Original, CredNovo e Mova.

“Isso nos permite oferecer diversos serviços financeiros que normalmente apenas um banco oferece, mas com muito mais agilidade e disponibilidade. Basicamente neste caso, mediamos uma instituição financeira e clientes”, diz o próprio PicPay.

Quem é o dono do PicPay?

A empresa fundadora e controladora do PicPay é a J&F, nome forte no mercado empreendedor do Brasil, sendo dona também de marcas como JBS e J&F Mineração.

No âmbito financeiro, o grupo J&F Investimentos também é o dono do Banco Original. Por essa razão, já tem feito a migração das operações de varejo do Banco Original para o PicPay.

Está nos planos do grupo realizar um IPO (abertura de capital para o mercado adquirir ações), mas desde então o projeto está suspenso e deve retornar em algum momento.

Portanto, o PicPay não tem um banco como seu dono, mas, sim, um grupo que também é dono de outra instituição financeira.

App para ajudar organizar suas finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça