Empresa vai possibilitar fazer compras na Argentina usando o Pix como forma de pagamento

16/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Uma empresa de pagamentos está expandindo o uso do Pix brasileiro na Argentina. Saiba mais sobre essa transformação nos pagamentos.

Publicidade

A empresa de pagamentos Fiserv deverá expandir o uso do Pix para o solo argentino. Desse modo, permitirá que turistas brasileiros paguem suas compras no país vizinho de maneira simples e rápida.

 Com a facilidade de pagamento proporcionada pelo Pix, os turistas brasileiros não precisarão mais se preocupar com a necessidade de trocar moedas ou coisas semelhantes.

Essa iniciativa da Fiserv também trará benefícios para o comércio argentino, uma vez que o Pix é conhecido por sua praticidade e agilidade nas transações.

Os estabelecimentos locais poderão atrair mais clientes brasileiros, aproveitando a comodidade e a confiabilidade oferecidas por essa forma de pagamento.

Pagamento por Pix já era possível, mas de forma restrita

No ano passado, embora já fosse possível efetuar pagamentos utilizando o Pix em Buenos Aires, a opção estava restrita a estabelecimentos com contas em bancos brasileiros.

Porém, agora, essa questão não será um problema.

A proposta da Fiserv é a utilização de um QR Code, com conversão instantânea para reais, incluindo impostos e taxas de câmbio.

Assim os estabelecimentos em Buenos Aires poderão receber pagamentos por meio do Pix sem a necessidade de possuir uma conta bancária no Brasil.

Com sua presença em vários países da região, a Fiserv é capaz de adaptar tecnologias localmente, a fim de proporcionar uma experiência aprimorada aos clientes.

Veja ainda:

Real mais forte em relação ao peso e as vantagens do modelo de pagamento

A valorização do real em relação ao peso argentino traz uma vantagem significativa para os viajantes brasileiros, especialmente quando se trata dessa nova opção de pagamento.

Agora, eles não precisam mais depender exclusivamente de cartões de crédito ou de carregar grandes quantidades de dinheiro em espécie.

A conversão instantânea para a moeda local, levando em consideração os impostos e as taxas de câmbio vigentes, torna todo o processo muito mais prático e transparente.

Essa nova opção também oferece uma maior previsibilidade para os viajantes, uma vez que eles podem verificar e compreender facilmente o valor em reais que será debitado de suas contas, sem surpresas desagradáveis relacionadas a taxas de câmbio desfavoráveis ou cobranças adicionais.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa