Pix fora do ar no PicPay? Saiba o que fazer nessa situação

É comum haver problemas momentâneos nos servidores de plataformas digitais, sejam elas fintechs ou até mesmo o Pix ficar fora do ar no PicPay. Foi o que aconteceu entre 9 e 10 de novembro e gerou reclamações de usuários. Confira como agir nessa situação aqui no Guia do Ex-Negativado.

PicPay é uma das contas digitais mais populares do Brasil e, por ter um grande número de usuários, sempre que um problema ocorre com sua plataforma acaba por gerar grandes transtornos entre os próprios usuários, gerando mensagens de insatisfação nas redes sociais.

Já o Pix é um serviço que foi criado e é gerido unicamente pelo Banco Central. O sistema quando cai, gera problemas em todos os bancos. Nesse caso específico, o PicPay foi um dos mais afetados, mas a falha também ocorreu no Banco do Brasil e na Caixa.

Pix fora do ar no Pix no PicPay e irrita usuários

No Twitter, que é a rede social onde a maior parte das reclamações são feitas, há relatos de usuários que não puderam realizar pagamentos ou receber, que passou algum tipo de vexame pela falha no Pix e até que teve o nome negativado.

O que o PicPay falou sobre o assunto?

Em respostas aos usuários no Twitter, o PicPay afirmou que o problema era nos servidores do Pix, causando instabilidade no serviço.

 

Pix fora do ar no PicPay: saiba o que fazer nessa situação
Pix fora do ar no PicPay: saiba o que fazer nessa situação (Foto: Canva Pro)

 

Como agir nesse tipo de situação?

Quando há algum tipo de problema desse tipo, como por exemplo falha ao enviar um Pix, a primeira recomendação é tentar realizar novamente.

Caso não consiga, o ideal é buscar informação. As redes sociais, principalmente o Twitter, funcionam como o primeiro lugar onde as notícias correm, por parte dos próprios usuários.

Ao verificar que é um problema geral, e não apenas no seu celular, é necessário aguardar mais alguns instantes ou até algumas horas antes de realizar uma nova tentativa de transferência.

Caso sofra algum prejuízo, procure a instituição financeira com a qual você sofreu o problema.

Deixe um comentário