Como fazer pix parcelado no cartão de crédito? Qual banco aceita? Prós e contras

25/10/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Como fazer Pix parcelado no cartão de crédito Picpay, Nubank e outros? Qual banco aceita? Veja ainda prós e contras.

Publicidade

Como fazer Pix parcelado no cartão de crédito – É fato que Pix e cartão de crédito são as formas mais populares de pagamento entre os consumidores brasileiros.

E em alguns bancos já é possível, inclusive, juntar essas duas possibilidades.

Enviar Pix utilizando o cartão de crédito é uma forma de pagamento que vem ganhando popularidade entre os consumidores.

E por existir demanda, as ofertas também estão aumentando, com vários bancos já oferecendo esse serviço.

Falaremos sobre como fazer Pix parcelado no cartão de crédito Picpay, Nubank e outros.

O que é e como fazer um Pix parcelado no cartão de crédito?

O Pix é a forma de transferência instantânea entre usuários de um mesmo banco ou de bancos diferentes. No geral, as transações com dinheiro do saldo são gratuitas para todos os clientes Pessoa Física.

Já com o cartão de crédito como forma de pagamento, há a possibilidade de enviar um Pix mesmo sem dinheiro disponível no saldo, como se fosse um pagamento.

Em geral, é possível parcelar o Pix de 1 a 24 vezes (a depender da instituição financeira contratada). Na prática, funciona da mesma forma como adquirir um produto com juros – ou um empréstimo. Os valores vão direto para a fatura do cartão de crédito.

Para usar essa forma de pagamento, basta selecionar “cartão de crédito” no momento de enviar um Pix e selecionar a quantidade de parcelas no banco que aceita essa função.

Qual o melhor app para fazer Pix parcelado?

Todos os aplicativos possuem taxas para o uso do cartão de crédito como forma de pagamento na hora de enviar um Pix parcelado.

No entanto, eles possuem taxas e cobranças de juros diferentes entre si, além de peculiaridades de cada uma das instituições financeiras. Mostramos abaixo mais detalhes sobre os apps.

Qual banco faz Pix parcelado no cartão de crédito?

Aplicativos de bancos como PicPay, Nubank, Santander, Mercado Pago, RecargaPay e Digio permitem o pagamento de um Pix no cartão de crédito, cada um com suas taxas e condições.

  • Pix parcelado no cartão de crédito Picpay

Na conta digital PicPay, é possível parcelar um Pix em até 12 vezes com juros de 5,99% por parcela ou valor mínimo de R$ 5 de acréscimo a cada parcela definida, mais taxa de processamento do cartão.

O destaque fica para o fato de poder realizar transferências com cartões de crédito de várias instituições financeiras.

  • RecargaPay

Mais uma carteira digital em destaque por permitir o uso de outros cartões, o RecargaPay aparece liderando o ranking das menores taxas.

Oferece uma taxa de juros de 3,49% por parcela, podendo dividir o Pix em até 12 vezes, mais taxa pelo uso do cartão.

  • Nubank

O banco digital Nubank oferece pagamentos com o seu próprio cartão em até 12 vezes com juros de 4,4% por parcela, mais taxa de processamento.

  • Santander

Por sua vez, o Banco Santander se destaca pelas condições oferecidas: pagamento da primeira parcela após 59 dias da transferência realizada e até 24 vezes para pagar.

Fique atento:

Como parcelar Pix no cartão de crédito Nubank?

No Nubank, o procedimento para parcelar um Pix é o seguinte:

  • Abra o aplicativo e toque no ícone “Área Pix”;
  • Em seguida, toque na opção “Transferir”;
  • Digite o valor que deseja transferir e informe a chave Pix da conta que irá receber;
  • Confirme os dados do destinatário para verificar se estão corretos;
  • Após selecionar o valor e o destinatário, escolha a opção “Cartão de Crédito” ao clicar em “Escolher como transferir”;
  • Defina o número de parcelas desejado, caso essa opção esteja disponível, e tenha atenção às condições;
  • Revise todas as informações da transferência com atenção, incluindo os juros envolvidos;
  • Por fim, confirme a operação para finalizar a transferência.

Continue lendo:

Por que não consigo fazer o Pix parcelado no cartão de crédito PicPay?

O Pix parcelado no cartão de crédito PicPay só não é permitido em algumas situações específicas.

A principal delas é para quem tenta parcelar um Pix que enviará a uma outra conta com o mesmo CPF. Isto é, não é permitido enviar um Pix parcelado para contas da mesma titularidade.

Em outros casos são voltados para o próprio cartão. Acontece quando não há limite disponível ou quando o próprio emissor do cartão de crédito bloqueia a ação.

Qual é o limite do Pix parcelado?

Como não se trata de uma linha de crédito, mas, sim, uma forma de pagamento utilizando o próprio cartão, não existe um limite propriamente dito para esse fim específico.

O valor máximo que poderá usar para pagamentos dessa forma será justamente o limite disponível no seu cartão de crédito.

Por exemplo, caso o seu cartão tenha R$ 1.000 de limite nesse momento, então só poderá comprometer até esse valor com o pagamento de um Pix parcelado.

Mas é fundamental ter em mente que os custos das taxas e dos juros aplicáveis também vão direto para a fatura do cartão. Ou seja, não é possível pagar um Pix parcelado com o mesmo valor que possui disponível como limite.

Vale a pena fazer Pix parcelado no cartão de crédito?

Parcelar um Pix no cartão de crédito pode ser conveniente em algumas situações, mas é importante considerar as taxas de juros, seu orçamento e a necessidade real de parcelar.

Se você não pode pagar a compra imediatamente e a taxa de juros é razoável, o parcelamento pode ser uma opção viável.

Também é importante destacar que todos os cartões de crédito cobram juros sobre o saldo não pago a cada mês – é o perigoso crédito rotativo.

Portanto, caso não tenha como pagar as parcelas do cartão de crédito, poderá entrar em uma bola de neve de dívidas.

Sendo assim, só valerá a pena fazer um Pix parcelado no cartão de crédito caso tenha recursos para pagar a compra parcelada.

É importante não comprometer uma parte muito grande do seu orçamento mensal, pois pode causar dificuldades financeiras nos meses seguintes.

Saiba mais:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa