Polishop fecha lojas em shoppings: será o fim da empresa? João Apolinário se posicionou

28/07/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Polishop fecha lojas e enfrenta desafios legais após ação de reestruturação. Será o fim da empresa? Veja detalhes.

Publicidade

Polishop fecha lojas – A Polishop vem passando por um processo de reestruturação que resultou no fechamento de mais de 100 unidades em shoppings. Porém, essa decisão não veio sem consequências. Hoje a empresa enfrenta diversos processos legais e ações de despejo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo registrou aproximadamente 30 processos movidos contra a empresa desde 2022. Essas ações estão relacionadas ao não pagamento de aluguéis, acumulando um montante significativo de mais de R$ 9 milhões em débitos.

Polishop fecha lojas e tem muitas demissões

Essa situação tem gerado desafios adicionais para a Polishop, que busca reestruturar suas operações em meio ao cenário de litígios.

A empresa precisa lidar com questões legais complexas, além de enfrentar o impacto do fechamento de suas unidades em shoppings.

Anteriormente, ela contava com uma rede de 280 lojas e mais de 3 mil colaboradores.

A reestruturação levou a empresa a tomar medidas drásticas, reduzindo sua operação para 122 unidades e mantendo apenas 1,5 mil funcionários.

Cortes de custos e demissões foram algumas das medidas adotadas, enquanto os sócios tiveram que injetar recursos para reequilibrar o capital da empresa.

Contudo, apesar dessas ações, a Polishop segue enfrentando ações de despejo por parte de grandes shoppings, incluindo nomes como Multiplan, Iguatemi, Ancar, Saphyr e Aliansce Sonae BR Malls.

Presidente da empresa nega encerramento das atividades

O fundador e presidente da Polishop, João Appolinário, em entrevista para o Jornal Estadão, alega que a inadimplência é resultado de negociações complexas e não de falta de recursos financeiros.

Apesar dos desafios, João Appolinário afirmou que a dívida com os shoppings não representa uma ameaça iminente para o negócio.

Disse ainda que não pensa em encerrar as atividades da empresa.

Ele também revelou que a empresa possuía planos de expansão através de franquias, os quais precisaram ser adiados devido à pandemia de covid-19.

Veja ainda:

Novo mix de lojistas em shoppings

Luiz Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, também em entrevista para o Estadão, fez suas considerações sobre a situação da Polishop.

Para ele, a empresa é apenas mais uma que das que não conseguiram se adaptar à digitalização e à busca por maior eficiência operacional; o que, por sua vez, resulta na redução de sua presença nos shoppings e problemas extras.

Marinho observa, ainda, sobre o novo perfil de lojistas nesses espaços.

Assegura que há uma presença cada vez maior de restaurantes, academias, consultórios médicos e outros tipos de negócios.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça