Posso pedir empréstimo CNPJ com CPF sujo? Entenda se existe impacto ou não

Será que é possível pedir empréstimo CNPJ com CPF sujo? Essa é uma dúvida que muitos donos de empresa têm, sobretudo quando há negativação em sua pessoa física e precisa de crédito para o negócio. Tire suas dúvidas aqui no Guia do Ex-Negativado.

Mais de 67 milhões de brasileiros estão com nome sujo na praça neste final de 2022, segundo dados da Serasa. A mesma também afirma que há cerca de 5,8 milhões de empresas que também estão inadimplentes com algum tipo de pagamento, seja com impostos ou serviços e produtos bancários.

Em teoria, a vida financeira de uma empresa (CNPJ) é completamente diferente da situação financeira da Pessoa Física (CPF) o próprio empresário. No entanto, na prática muitas vezes uma pode influenciar a outra de maneira positiva ou negativa. Confira abaixo mais detalhes.

Dá para pedir empréstimo CNPJ com CPF sujo?

Nesse caso, depende da situação, pois o motivo da negativação do CPF pode ser o fator que influenciará na decisão de um banco aprovar ou negar o pedido de empréstimo da empresa.

Se o CPF está sujo porque a situação financeira da empresa está indo mal, então certamente haverá grandes problemas para conseguir crédito.

Contudo, se a negativação do CPF for por outros motivos completamente distantes do CNPJ, então há, sim, a possibilidade de conseguir crédito para a empresa enquanto busca tirar a Pessoa Física da lista de inadimplentes.

Portanto, existe a possibilidade, sim, mas pode se tornar mais difícil quando o banco analisar as duas situações do dono da empresa.

Posso pedir empréstimo CNPJ com CPF sujo? Entenda se há influência
Posso pedir empréstimo CNPJ com CPF sujo? Entenda se há influência (Foto: Freepik)

MEI com nome sujo pode fazer empréstimo?

Sim, mas também será mais complicado encontrar ofertas em bancos. Para o caso do MEI, que é entendido como prestador de serviço, mas com CNPJ, a situação é semelhante ao de donos de empresas ME, EI EPP e outras.

Em todo caso, a recomendação é de conseguir regularizar a situação do seu CPF em órgãos como SPC e Serasa, aguardar o seu score de crédito voltar a subir, para só depois tentar pedir um empréstimo.

Empréstimo para MEI com nome sujo

A Caixa Econômica Federal, por meio do programa SIM Digital, do Governo Federal, oferece até R$ 3 mil como empréstimo para MEI.

Nesse programa de concessão de crédito, uma das regras é de que não há análise financeira. Portanto, a liberação pode ser feita pela Caixa mesmo se o MEI estiver com CPF sujo.

Bancos que fazem empréstimo para quem tem nome sujo

Como destacado anteriormente, existem instituições financeiras – sejam bancos, fintechs ou financeiras – que oferecem propostas de empréstimo mesmo para quem tem nome sujo.

Nesse caso, o ideal é acessar seu perfil ou se cadastrar na plataforma Serasa eCred (via site ou aplicativo) e procurar alguma oferta de empréstimo.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Deixe um comentário