Primeiro acesso FGTS? Descubra como acompanhar depósitos e solicitar saque pela internet

26/02/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Veja como fazer o primeiro acesso ao FGTS, aplicativo do Fundo de Garantia. Confira depósitos, solicite movimentações e mais!

Publicidade

Ao fazer o primeiro acesso ao FGTS, aplicativo do Fundo de Garantia, você precisa fazer um cadastro. Ele requer uma série de informações para identificar o trabalhador e, também, para comprovar que quem está acessando o sistema é ele.

Se você nunca usou a ferramenta, saiba que é possível utilizá-la para acompanhar os depósitos de Fundo de Garantia. Igualmente, para solicitar o saque do saldo ou acompanhar seu rendimento.

Continue lendo e veja no Guia do Ex-Negativado como fazer o seu cadastro e como usar o aplicativo. O processo é simples e rápido e traz uma série de informações relevantes.

Como fazer o primeiro acesso ao FGTS?

O aplicativo FGTS está disponível para aparelhos celulares com sistema iOS e Android. Para usá-lo, primeiramente o encontre na loja de aplicativos do seu celular e faça o download e a instalação.

Logo depois, ao fazer o primeiro acesso ao FGTS, siga esses passos:

  • Abra o aplicativo e clique em “Entrar no aplicativo”;
  • Na próxima página, clique na opção “Cadastre-se”, ao lado de “É novo por aqui?”;
  • Informe o número do seu CPF e clique em “Próximo”;
  • Então, preencha as informações necessárias, sempre clicando em “Próximo” depois de inseri-las. Dentre elas estão nome completo, número do celular, CEP e e-mail;
  • Em seguida, crie uma senha. Ela deve ter 6 dígitos, não pode ter sequência ou repetições de mais de 2 números ou coincidir com a data de nascimento;
  • Clique em “Não sou um robô” > “Cadastre-se”;
  • Na sequência, acesse sua caixa de e-mail. Nela estará uma mensagem para confirmação do primeiro acesso ao FGTS. Clique no link presente nela;
  • Nesse momento, faça o login com o número do CPF e com a senha cadastrada;
  • Por fim, basta responder algumas perguntas que aparecerão em tela sobre seu histórico profissional. Responda as questões, aceite as condições de uso do app. Pronto!

O que posso fazer no aplicativo FGTS?

Após seu primeiro acesso ao FGTS você pode fazer uma série de ações. Por exemplo, pode conferir o saldo e o extrato para verificar depósitos e eventuais movimentações do Fundo de Garantia. Para isso, basta clicar nas opções correspondentes, na página inicial.

Igualmente, pode verificar se existe valores disponíveis para saque ou solicitar a movimentação, caso se enquadre em alguma das modalidades de liberação. Para isso, clique em “Meus saques”. Ainda, pode se inscrever no “Saque-aniversário” e assim por diante.

Para qualquer uma destas ações, basta sempre usar o número do seu CPF e a senha que você cadastrou no seu primeiro acesso ao FGTS. Desse modo, acompanhe os valores, que são de seu direito!

Para mais dicas como essa, bem como para ter acesso a dicas de finanças e notícias fresquinhas, não deixe de baixar e instalar também o aplicativo App do Guia.

Avatar de Ana Follmann

Assim como Caetano Veloso, sou uma otimista por determinação. Formada em Direito pela UFPR, especializada em Direito do Trabalho e produtora de conteúdo desde 2018 em nichos diversos e que aguçam minha curiosidade. Também tenho Contato profissional que é: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça