Profissionais autônomos da área de beleza e bem-estar agora poderão ter acesso à Bluma, uma plataforma lançada ontem (4) pela Natura. Ela foi criada para conectar profissionais diretamente a clientes em diversas regiões do Brasil.
A plataforma oferece oportunidades para cabeleireiros, manicures, maquiadores, depiladores, esteticistas e massagistas aumentarem sua renda ao prestar serviços diretamente aos consumidores, utilizando produtos da Natura e parcerias comerciais.
A seguir, explicaremos como a Bluma funciona, os benefícios para os profissionais e como se cadastrar.
Veja ainda:
- Cursos para Home Office: Saiba Como se Preparar para Essa Tendência
- Mercado Livre Abre Milhares de Vagas em Cursos Gratuitos de Tecnologia
A Empresa Natura e o App Bluma
Fundada em 1969, a Natura é uma das maiores empresas de cosméticos do país, com sede em São Paulo e operações que se estendem a países como França, Estados Unidos e Malásia.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 6,9 mil colaboradores e uma ampla rede de consultores e fornecedores.
A Natura é reconhecida por suas práticas de responsabilidade socioambiental e pela utilização de ingredientes oriundos da biodiversidade brasileira em seus produtos.
Operação da Bluma
O aplicativo Bluma é fruto de um planejamento estratégico da Natura, que durou quase dois anos após a compra da startup de beleza Singu.
Inicialmente, a plataforma está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, foram criados espaços denominados Casa Bluma, onde as profissionais autônomaspodem participar de treinamentos, especializações e utilizar a estrutura para recarga e esterilização de equipamentos.
Além disso, os espaços de atendimento que anteriormente pertenciam à Singu nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) passaram a operar sob o nome Bluma.
Ainda em setembro, a Bluma estará presente nos aeroportos de Confins (Minas Gerais) e Galeão (Rio de Janeiro). Também há planos de expansão para eventos e empresas, incluindo o Itaú.
Como Funciona a Plataforma Para Profissionais Autônomos
A Bluma é voltada exclusivamente para profissionais autônomos.
Esses profissionais se cadastram na plataforma para oferecer seus serviços, e os clientes podem buscar, escolher e agendar atendimentos com, pelo menos, duas horas de antecedência.
Se o agendamento for feito para 48 horas depois, o cliente paga um valor reduzido.
A plataforma permite que os clientes avaliem os serviços prestados, favoritem profissionais e solicitem os mesmos especialistas para atendimentos futuros.
A Bluma prioriza, nos resultados de busca, os profissionais autônomos que já possuem algum relacionamento com consumidores locais, facilitando a logística para o atendimento e ajudando os profissionais a construírem uma clientela estável na sua área de atuação.
Quanto é Possível Faturar e os Benefícios Envolvidos
Profissionais autônomos que aderirem à nova plataforma Bluma, da Natura, têm a possibilidade de aumentar seus ganhos.
De acordo com informações fornecidas pela empresa, tais profissionais podem faturar até três vezes mais do que conseguiriam em salões de beleza tradicionais, por exemplo.
A Bluma permite que os trabalhadores tenham maior controle sobre sua agenda e o volume de trabalho, o que também contribui para potencialização dos ganhos.
Além de pagar entre 60% e 70% do valor dos serviços realizados, a Bluma facilita o recebimento dos pagamentos em até duas horas após a conclusão do atendimento, oferecendo mais agilidade financeira.
A plataforma também oferece outras vantagens que visam atrair profissionais autônomos de diversas áreas da beleza e bem-estar.
Benefícios Extras para Profissionais Autônomos
Segundo a empresa, outros benefícios também serão oferecidos às profissionais. São eles:
- Benefícios de Saúde: Profissionais autônomos têm acesso a benefícios de saúde por meio de telemedicina, o que pode ser especialmente útil para aqueles que não têm acesso a planos de saúde convencionais.
- Seguro para Acidentes: A Bluma oferece um seguro para acidentes que proporciona proteção adicional aos trabalhadores enquanto realizam seus serviços.
- Programas de Educação: A plataforma também disponibiliza programas de educação contínua para as profissionais autônomas, permitindo que elas aprimorem suas habilidades e conhecimentos na área de atuação.
Veja também:
- Coca-Cola Está Contratando: 1.000+ Vagas Temporárias em Diversos Estados
- Como fazer currículo grátis pelo celular e salvar em PDF em 2024
Cadastro e Avaliação para Profissionais Autônomos
Se você está interessado em se cadastrar e se tornar um especialista na plataforma, siga o passo a passo abaixo para fazer sua inscrição e começar a prestar serviços.
1) Acesse ao Site: Visite https://especialistas.blumaoficial.com.br/queroser.
2) Clique em “Quero ser uma Especialista”: No site, clique no botão “Quero ser uma Especialista” para iniciar o processo.
3) Cadastro pelo WhatsApp: Após clicar no botão, você será redirecionado para o WhatsApp da Bluma. Forneça as informações solicitadas e siga as instruções para completar o cadastro.
4) Agendamento do Teste Prático: No WhatsApp, agende o seu teste prático. O teste pode ser realizado na sede da Bluma ou em locais autorizados.
5) Realização do Teste Prático: Compareça ao local agendado para o teste prático, onde suas habilidades serão avaliadas.
6) Início dos Atendimentos: Após a aprovação final, defina sua agenda de trabalho e comece a atender clientes através da plataforma.
Vale lembrar que, para se cadastrar, a profissional autônoma passará por uma avaliação prévia que inclui a análise de currículo, verificação de antecedentes criminais e testes práticos para assegurar sua qualificação.
Uma vez selecionada, a profissional precisará enviar fotos durante o atendimento que demonstrem a esterilização dos materiais utilizados.
Segundo a Natura, esses passos são fundamentais para garantir a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos na plataforma Bluma.