Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo pessoal? Veja opções

Menor taxa de juros para empréstimo pessoal – Uma das dúvidas que mais fazem consumidores brasileiros pesquisarem é sobre qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo pessoal. Listamos os principais aqui neste post do Guia do Ex-Negativado.

O que é um empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal é um tipo de linha de crédito que não requer garantia, pois ele é geralmente baseado na capacidade de pagamento do próprio consumidor que está solicitando e no seu histórico de crédito – falaremos disso no fim do texto.

No entanto, por não haver nenhum tipo de garantia para o banco, os juros podem ser altos. Portanto, é importante considerar se o empréstimo é necessário e se você pode pagar as parcelas antes de cogitar solicitar um contrato de longo prazo como esse.

Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo pessoal?

Primeiramente, é necessário entender que empréstimos pessoais sempre terão taxas altas justamente pelos motivos citados acima. A falta de garantia e a alta possibilidade de calote fazem com que os bancos busquem se resguardar.

O banco mais recomendado por especialistas para quem busca empréstimo pessoal é a Caixa Econômica, pois, de acordo com dados do Banco Central, possui juros anuais de 29,54%.

Além da CEF, confira os melhores bancos para pedir empréstimo:

  • Caixa Econômica Federal – 2,461% ao mês (29,54% ao ano)
  • Banco BTG Pacual – 3,22% ao mês (38,74% ao ano)
  • Banco do Nordeste – 3,53% ao mês (42,42% ao ano)
  • Banco Pan – 3,60% ao mês (43,20% ao ano)
  • Banco do Brasil – 4,36% ao mês (52,32% ao ano)

É claro que o CET deve ser analisado em qualquer contratação de crédito. Explicamos sobre como calcular juros de empréstimos com o App do Guia aqui.

Com quanto de score posso pedir empréstimo pessoal?

A própria Serasa sinaliza que a pontuação de crédito, chamada de score, tem um peso importante no momento de um banco liberar ou não um pedido de empréstimo por parte de um consumidor.

Isso porque, uma pontuação considerada como boa (a partir de 501 pontos) mostra ao mercado que a pessoa tem bons relacionamentos no mercado por costumar pagar em dia suas contas.

Sendo assim, as dificuldades se tornam ainda maiores caso o score esteja abaixo de 500 pontos, que mostra uma chance mais alta de inadimplência por parte do consumidor em questão.

Quanto vale a pena pedir um empréstimo?

Em geral, é recomendável fazer um empréstimo pessoal somente se você tiver uma necessidade financeira imediata e se sentir confiante de que poderá pagar as parcelas.

Afinal, caso não consiga arcar com as parcelas futuras, se tornará um novo débito. Então, é sempre importante ter cautela ao pensar em um empréstimo.

App para controle de gastos e notícias sobre finanças

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário