Call us now:
Quanto vale 1 bitcoin – As criptomoedas a cada dia alcançam um público maior e se destacam dentro do mercado financeiro. Mas você sabe quanto vale 1 bitcoin em reais? Confira a resposta aqui no Guia do Ex-Negativado.
O que é bitcoin?
Bitcoin é uma moeda digital que foi desenvolvida em 2009, causando uma enorme revolução no mercado, tornando-se pioneira no setor de criptomoedas. Após sua criação, milhares de novas moedas criptografadas surgiram ao longo dos últimos anos. Muitas delas também rentáveis, mas a maioria sem sucesso.
Em síntese, trata-se da primeira, mais popular e mais valiosa criptomoeda que existe no mercado até hoje.
Quanto vale 1 bitcoin em reais?
Saber o valor exato do mercado de Bitcoin é geralmente difícil de afirmar, pelo fato de sua flutuação acontecer a cada cinco minutos nas plataformas de conversão. Porém, é possível entender a média do dia, pelo menos, que é o que faremos neste post.
O bitcoin vem passando por meses de forte desvalorização ao longo de 2022. A moeda começou o ano valendo mais de R$ 250 mil.
Já neste mês de novembro, no dia 9, 1 bitcoin vale R$ 89.716,80. Uma queda de mais de 66% desde janeiro de 2022.
Entretanto, continua sendo uma moeda altamente valorizada e que pode, a qualquer momento, voltar a explodir no mercado. Porém, se trata de um investimento arriscado.
Onde comprar bitcoin?
Existem inúmeras maneiras e cada vez mais simples de comprar bitcoin ou outras moedas criptografadas. As corretoras de valores, como Binance, continuam sendo as principais opções, mas já existem fintechs no Brasil que oferecem o serviço de compra e venda de bitcoin.
Como por exemplo, dá para comprar e vender bitcoin e outras moedas dentro dos aplicativos das contas do Nubank, do PicPay, do Mercado Pago, do 99Pay e do PagBank.
Portanto, o bitcoin tem deixado de ser algo distante para se aproximar ainda mais do seu próprio público-alvo.
Como comprar bitcoin?
Basta ter dinheiro depositado na conta onde há oferta de bitcoin e adquirir o valor que desejar na moeda criptografada, levando em consideração, é claro, o seu custo e possíveis taxas de operação da plataforma.