Call us now:
Está aberto novamente o período para consulta de valores a receber que foram deixados para trás em instituições financeiras. Mas que dinheiro é esse esquecido nos bancos? O tema vem chamando a atenção dos brasileiros e muitos deles com dúvidas. Explicamos aqui no Guia do Ex-Negativado.
Afinal, que dinheiro é esse esquecido nos bancos?
São valores que foram literalmente esquecido por consumidores brasileiros em bancos nos quais deixou de usar determinada conta bancária, ou até mesmo esqueceu de resgatar algum dinheiro da poupança ou de outro produto com prazo de validade distante.
O Banco Central ainda informa que cerca 1,5 milhão de pessoas terão o direito de realizar o resgate de mais de R$ 1.000,00 referentes ao sistema dinheiro esquecido.
Contudo, a maioria das pessoas, entretanto, terá valores pequenos a receber. Afinal, não é tão comum assim esquecer dinheiro em uma conta na qual não utiliza mais o seu banco.
#Brasil #Política #Economia E esse sistema valores a receber do Banco Central. Eu ainda não consultei, mas ficaria surpreso se ao consultar descobrisse que tivesse algo. É mais fácil esquecer a data para pagar algum boleto do que ter dinheiro esquecido no banco.
— Guilherme Marques (@guimarques1985) March 1, 2023
Vale lembrar que durante a liberação feita no ano de 2022, houve até quem tivesse apenas R$ 0,1 para resgatar via Pix através do sistema Valores a Receber.
Esse negócio do dinheiro esquecido em bancos, esse “Valores a Receber” é sacanagem.
No início do mês, eu consultei e falaram que eu tinha dinheiro esquecido e falaram pra ver e resgatar hoje.
Ok, eu sabia que não ia ficar milionário da noite pro dia, mas 1 CENTAVO??? KKKKKKKKKK
— Álan Gabriel Calgaro (@AlanCalgaro) March 26, 2022
Portanto, é necessário ter cautela sobre o que esperar no dia 7 de março, quando os saques serão abertos após a consulta ter sido feita.
Como consultar o dinheiro esquecido nos bancos?
A consulta é feita apelo site valoresareceber.bcb.gov.br e requer uma conta gov.br para poder sacar.
Quando acessar o site citado acima:
- Na página principal encontrará imediatamente o botão “Consulte se há valores a receber”;
- Em seguida, você só precisa inserir seu CPF ou CNPJ e a data de nascimento ou data de abertura da empresa, e confirmar a busca;
- A partir daí, a plataforma exibirá se há valores a receber associados ao seu CPF/CNPJ.
App para controle de gastos e notícias sobre finanças
O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.
Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.
Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!