Resgate de dinheiro do cartão de crédito: é verdade? Como sacar? Entenda já

Resgate de dinheiro do cartão de crédito – Vem circulando com frequência uma dúvida nas redes sociais sobre o uso do cartão na função de crédito. A pergunta feita pelos consumidores é sobre um suposto resgate de dinheiro do cartão de crédito. Afinal, é verdade? E tem como sacar dinheiro? O Guia do Ex-Negativado esclarece o assunto neste post.

Resgate de dinheiro do cartão de crédito é verdade? Quem usa cartão tem dinheiro a receber a receber?

Essas duas dúvidas falam sobre uma suposta informação a respeito de resgate de dinheiro do cartão de crédito, relacionando-o inclusive à plataforma do Banco Central que permitia sacar valores a receber em contas antigas nos bancos.

No entanto, não é verdade essa informação.

Não há nenhuma ação verídica sobre resgatar dinheiro apenas por usar o cartão de crédito no Banco Central.

Porém, é possível, sim, acumular dinheiro usando o seu cartão, de formas reais e confiáveis. Entenda abaixo.

Como acumular dinheiro usando cartão de crédito?

Alguns cartões oferecem programas de cashback, como por exemplo o Banco Inter e o cartão Méliuz, para usuários que fazem pagamento utilizando essa forma de pagamento.

Nesse caso, é necessário entender as regras do programa vigente em seu cartão para saber qual o valor possui a receber.

Outra possibilidade é para os cartões que são vinculados a programas de fidelidade, que permitem acumular pontos e trocar por dinheiro de verdade. É também o caso do cartão Méliuz.

Já os programas de fidelidade Livelo, Esfera (Santander), Iupp (Itaú) e Átomos (C6) são outros que garantem pontuação para quem usa o cartão de crédito para pagar suas compras, podendo gerar cashback em forma de dinheiro, milhas (que podem ser vendidas e, assim receber dinheiro) ou em novos produtos.

Dá para sacar dinheiro do cartão de crédito?

Sim. Essa possibilidade existe utilizando o seu cartão de crédito em um caixa eletrônico. Porém, não é recomendada por cobrar altas taxas que vão diretamente para a fatura do próprio cartão. Ou seja, a chance de se tornar uma dívida é grande. Leia mais sobre isso aqui.

Juros do cartão de crédito passaram de 400% em 2022

Por falar em uso do cartão de crédito, é sempre importante ter em mente que é necessário ter cautela ao utilizar esse produto como forma de pagamento.

Isso porque, os juros rotativos do cartão de crédito fecharam o ano de 2022 em 409% ao ano. Ou seja, essa é apenas uma das taxas que incidem sobre o valor de uma fatura atrasada.

Portanto, o cartão deve ser utilizado de forma cuidadosa, sempre gastando somente a quantia que poderá pagar no mês seguinte, para não sofrer com o doloroso impacto dos juros rotativos.

App para controle de gastos e notícias sobre finanças

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário