Saldo sumiu do Nubank? Entenda o que fazer nesse caso

Usuários do Nubank foram surpreendidos com uma grande falha nos sistemas do banco digital no dia 16 de novembro. Muitos reclamavam que havia problemas relacionados ao Pix, mas que principalmente o saldo sumiu do Nubank. Quando essa situação ocorre, o que fazer? Entenda aqui no Guia do Ex-Negativado.

Foram inúmeros relatos de clientes do banco digital roxinho, o que fez com que o nome do banco atingisse um posto nos Trending Topics do Twitter. Isso porque, a base de usuários da fintech é consideravelmente grande e cada problema gerado acaba em reclamações nas redes sociais.

Saldo sumiu do Nubank: usuários reclamam sobre a situação

O que fazer caso você passe por essa situação

Por se tratar de um banco que funciona de forma totalmente digital, o Nubank possui uma página especialmente voltada para indicar o que seus usuários devem fazer em casos como esse.

Algumas dicas são dadas pelo próprio banco sobre como agir ao se deparar com falhas no aplicativo, como por exemplo no caso de o saldo sumir da conta:

  • Verifique sua conexão de Internet;
  • Caso esteja com a conexão ativa, mas mesmo assim com problema, tente alterar sua rede dos dados móveis para o Wi-Fi, ou vice-versa;
  • Ao identificar que o problema não é na Internet, uma opção é buscar uma atualização do aplicativo na loja de apps. Isso porque, aplicações desatualizadas tendem a causas problemas;
  • Tente entrar e sair da conta, fazendo login novamente;
  • Caso nenhuma das alternativas funcione, o Nubank diz que a recomendação é aguardar para que o problema seja solucionado pelo banco, pois será algo momentâneo.

Contato com o Nubank

Teve algum problema e quer entrar em contato com o Nubank? Os canais de atendimento são os seguintes:

  • Chat do aplicativo; ou
  • Telefone 0800 591 2117.

Deixe um comentário