Os moradores da capital São Paulo terão novo shopping no terreno da Vasp, em Congonhas. Essa informação é do jornal O Estado de São Paulo, na coluna Broadcast, de Circe Bonatelli. De acordo com o levantamento, o projeto para um verdadeiro shopping center na reunião custará um investimento inicial de R$ 1,2 bi. No momento, há busca por investidores em captação aberta.
Congonhas Malls: novo shopping em São Paulo
O consórcio por trás do projeto é formado pela Leroy Merlin e pela Creative Real Estate. Este foi o consórcio que comprou o terreno ao lado do aeroporto de Congonhas, que anteriormente sediava a Vasp.
Na verdade, a parceria entre a Leroy Merlin e a Creative Real Estate foi a única que teve interesse pelo terreno e o arrematou pelo valor mínimo de R$ 40 mi.
Na época da compra, mais precisamente no ano de 2007, determinou-se que o consórcio teria um período de 25 anos para investir no terreno.
Então, em 2023, inicia-se a busca por investidores que podem abraçar o projeto. No caso, está aberto para captação pela gestora Integral Brei o “Congonhas Malls”, que tem como objetivo financiar o projeto.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, o empreendimento deverá reunir comércios variados, além de restaurantes, cinema e estacionamento no modelo tradicional de shopping.
O local deverá ter também uma loja modelo da Leroy Merlin, que é uma das partes do consórcio.
Oportunidade de investimento
De acordo com a análise da coluna do jornal, o projeto não deverá encontrar dificuldade em conseguir investidores. Isso mesmo num momento em que existe crescimento desacelerado da economia e juros altos.
É que a expectativa de fluxo de visitantes de alta renda ao local, pode interessar, por sua vez, investidores na possibilidade de retorno.
Vale também lembrar que é um projeto que consegue ser bastante atraente. Afinal, não existe concorrência direta com outros shoppings centers na região.
Na verdade, o shopping mais próximo, que é o shopping Ibirapuera, fica a quatro quilômetros de distância ou 20 minutos de carro do aeroporto. Logo, pode-se dizer que é uma oportunidade de investimento considerável.