Tok&Stok luta contra dificuldades financeiras e dívidas enquanto fecha lojas e muda executivos

02/05/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A varejista enfrenta problemas com dívidas milionárias e chegou a contratar uma consultoria de reestruturação financeira.

Publicidade

Embora a varejista Tok&Stok esteja em luta contra problemas financeiros há um tempo, apenas recentemente foi possível entender a dimensão do problema. Isso principalmente depois que a Domus Aurea de São Paulo pediu a falência da varejista. Desde então, a Tok&Stok fecha lojas e segue na tentativa de remediar o problema.

Consultoria Financeira e troca de executivos

A Tok&Stok ganhou destaque nos jornais nos últimos meses por conta de eventos pontuais que chamaram a atenção da mídia.

Além do pedido de falência pela Domus Aurea, uma das unidades da rede de móveis, recebeu uma ação de despejo na cidade mineira de Extrema.

No caso, a unidade devia mais de R$ 20 milhões em aluguel, valor que a Tok&Stok quitou depois.

Desde então, é possível acompanhar a luta da Tok&Stok para se manter no mercado enquanto lida com as dívidas. No mês passado, a varejista chegou a demitir três executivos que pertenciam ao alto escalão da empresa.

Na mesma ocasião, Ghislaine Durbule, que é uma das fundadoras da rede, ocupou o cargo de gestora executiva.

Ademais, a empresa chegou a contratar uma consultoria especializada em programas de reestruturação financeira.

Inclusive, a Alvarez & Marsal, que é a empresa de consultoria contratada, também atua neste momento dentro do processo de recuperação judicial das Americanas.

Isso já apresenta os indícios de que a rede pode estar em seus últimos momentos.

A contratação de Roberto Szachnowicz

Outro evento chamou atenção nessa saga da Tok&Stok, trata-se da contratação de Roberto Szachnowicz que recebeu o convite para assumir o posto de CEO da varejista.

Roberto foi ex-presidente da Etna, que encerrou as atividades após não conseguir se recuperar da crise econômica de 2015.

Também é importante salientar, que a Etna por muito tempo foi a principal concorrente da Tok&Stok.

Por fim, apesar de todos os esforços da rede, segue-se a sequência de fechamento de lojas, onde oferece produtos com até 50% de desconto aos seus consumidores.

Para os próximos meses, já existe a programação para fechar mais oito unidades da rede na Bahia, Ceará, São Paulo e mais.

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça