Saque FGTS C6 Bank dá chance de antecipar até 10 anos de saque-aniversário (vale a pena?)

Saque FGTS C6 Bank – Existe uma linha de crédito especificamente voltada para trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, permitindo o saque antecipado.

A maioria das instituições financeiras aderiu a essa modalidade de crédito, por vincular o pagamento das parcelas justamente aos valores que serão descontados diretamente da conta do FGTS do trabalhador contratante.

Sendo assim, para a instituição financeira não há sequer possibilidade de inadimplência por parte do cliente, já que o empréstimo tem convênio com o FGTS. Em contrapartida, o usuário recebe juros mais baixos e crédito simplificado.

Saiba como funciona a contratação do saque-aniversário do FGTS pelo C6 Bank em 2023 e se vale a pena.

Como contratar o saque FGTS pelo C6 Bank?

Para contratar, é necessário seguir esses passos:

  • Primeiramente, vá no aplicativo FGTS ou no site da Caixa para ativar a modalidade de saque-aniversário, caso ainda não esteja optante;
  • Autorize o C6 Consignado no mesmo local;
  • Já no aplicativo do C6 Bank, simule e contrate o empréstimo FGTS da forma como preferir.
  • O dinheiro cairá direto na sua conta do C6 Bank.
  • As parcelas serão pagas pela Caixa anualmente no mês do seu aniversário, retirando do saldo do seu FGTS.

Outra opção é por meio de um correspondente autorizado do C6 Bank (a lista pode ser encontrada no site c6bank.com.br/empréstimo-saque-aniversario-FGTS):

  • Faça a simulação do contrato junto a um correspondente bancário, possivelmente com taxas menores, e confirme, caso aceite as condições;
  • O dinheiro contratado será enviado para a conta do banco escolhido, não necessariamente o C6 Bank;
  • Já o valor das parcelas será pago pela Caixa, por meio da sua conta do FGTS. O trabalhador não precisará fazer mais nada.

Vale a pena contratar o empréstimo pelo saque FGTS C6 Bank?

A linha de crédito permite antecipar até 10 saques-aniversário. No entanto, quem é optante a essa modalidade de saque não poderá sacar nos próximos anos.

Seguindo as regras atuais, quem é optante ao saque-aniversário não terá acesso ao valor depositado em conta em caso de demissão sem justa causa.

Ficam garantidos, no entanto, as verbas indenizatórias de rescisão.

Portanto, o empréstimo é ideal para quem tem uma projeção otimista de que não precisará se preocupar com a rescisão em um futuro próximo.

Mas, por se tratar de uma linha de crédito simplificada, vale mais a pena do que um crédito pessoal comum. Só é necessário ter cautela e cuidado com o futuro.

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis! 

Deixe um comentário