Site eFácil é seguro? Veja se é confiável para realizar compras (usuários avaliam)

02/03/2024

0
FavoritarFavoritar artigo0

Site eFácil é seguro? – Com uma imensidão de lojas que vendem produtos, em muitos casos os consumidores buscam informações sobre a segurança.

Publicidade

Site eFácil é seguro? – Com uma imensidão de lojas que vendem produtos online, em muitos casos os consumidores buscam informações relativas a determinado site para saber se ele é confiável.

O eFácil é uma loja de e-commerce que possui em sua lista de produtos itens nas categorias de eletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos, informáticas, cine e foto, além de telefonia como destaques.

Diante da variedade de opções apresentadas pela plataforma, surge a dúvida entre consumidores: será que é seguro para realizar compras?

Verificamos a reputação da empresa no Reclame Aqui e as opiniões dos usuários que já o utilizaram. Confira abaixo!

Site eFácil é seguro?

A resposta é sim. Uma das formas de identificar se um site é confiável e seguro é utilizando a plataforma siteconfiavel.com.br.

De acordo com a análise, o eFácil tem um site considerado 98% como confiável na votação dos usuários.

Além disso, se trata de uma empresa com renome no mercado nacional, com o mesmo endereço virtual registrado há 24 anos.

Outro ponto positivo relacionado à segurança é por contar com selos do Ebit, Google Safe Browsing e Câmara e-net, que são obtidos somente por empresas reais.

O site eFácil pertence a empresa Martins Comercio e Serviços de Distribuição SA, com CNPJ regular junto à Receita Federal, sediada na cidade de Uberlândia-MG.

Site eFácil é confiável para comprar? Usuários avaliam no Reclame Aqui

O Reclame Aqui (RA) é sempre uma plataforma recomendada quando o assunto é avaliar a reputação de determinada loja antes de fazer suas compras.

Com cadastro há 17 anos no RA, a loja eFácil tem uma reputação considerada como “boa”, com nota 7,3 no total do período em que está cadastrada.

Em 17 anos de atuação dentro do Reclame Aqui, a empresa respondeu a 99% das reclamações recebidas e dos que avaliaram, 52,5% afirmam que voltariam a comprar.

Outras 88,6 das reclamações foram consideradas como resolvidas.

Já no site Ebit, que é uma plataforma voltada para reclamações e elogios, 79% dos usuários afirmam que comprariam novamente e 73% dos compradores dizem que a entrega ocorreu dentro do prazo estabelecido pela loja.

Em relação às reclamações mais comuns dos compradores que já utilizaram a eFácil em algum momento, 21% dos problemas são voltados para atraso na entrega e a categoria com que mais tem reclamantes é de eletrônicos.

Fique atento para não cair em golpes na Internet:

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

CPF bloqueado por dívida: É possível? Como saber se tenho direito ao PIS? Como saber se meu título de eleitor está regular? Consultar CNIS pelo CPF O que é carta de crédito Financiar veículo pelo CNPJ MEI Auxílio Natalidade CRAS Se eu excluir a Caixinha do Nubank o dinheiro volta? Saque de benefício após falecimento Onde cai o saque-aniversário Saldo bloqueado Caixa Tem Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa