,

Mercedes-Benz faz acordo para afastar 1,2 mil trabalhadores da linha de produção

19/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Com acordo entre Mercedes-Benz e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, trabalhadores terão suspensão temporária de contrato.

Publicidade

A Mercedes-Benz entrou em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para afastar os trabalhadores da linha de produção. Essa decisão pode durar até três meses e durante o período de suspensão temporária de contrato, conhecido como layoff, os funcionários terão amparo do governo, e se necessário, o auxílio da própria empresa. Confira os detalhes.

O acordo com o sindicato

Inicialmente, a montadora anunciou férias coletivas para cerca de 300 colaboradores durante 30 dias no início do mês de abril, além de semanas mais curtas de trabalho.

No entanto, foi necessário encontrar outras formas para lidar com a redução da demanda, dessa forma surgiu o acordo com o sindicato.

O motivo do acordo das suspensões temporária de contrato

A decisão foi tomada na fábrica localizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e visa evitar a exoneração dos colaboradores dessa indústria de automóveis, que é responsável por empregar mais de 6 mil funcionários, apenas na linha de produção.

Durante esse período, com início marcado para o mês de maio, os operários receberão até R$ 2.300,00 do governo através do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Além disso, segundo afirmou o sindicato, caso seja necessário, a empresa vai arcar com os custos de complementação salarial, de forma que os funcionários afastados recebam 100% de seu salário líquido, e ainda passarão por um curso de formação profissional.

A montadora informou que já era esperado uma redução do mercado após a antecipação de compras ocorrida depois do aumento das restrições nos limites de emissões no final do ano passado. Afinal, tais medidas que são necessárias para deixar os caminhões de carga menos poluentes, são as mesmas que tornam os veículos mais caros.

A demanda desde o início do ano se mostrou ainda menor do que o esperado. Além disso, a redução dos pedidos também é resultado da elevação dos juros e diminuição nas ofertas de crédito.

Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência. 

E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!  

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça