Call us now:
TED demora quanto tempo – O tempo previsto para que uma transferência bancária via TED caia na conta de destino sempre causou dúvidas entre os consumidores, e aumentou ainda mais com a popularidade do Pix.
Um dos métodos mais antigos de transações eletrônicas no país, a TED continua sendo usada normalmente para qualquer transferência entre contas, seja de um mesmo banco ou de instituições financeiras diferentes.
Neste texto, o Guia do Ex-Negativado explica o prazo necessário para a confirmação de uma transferência desse tipo, em comparação com o Pix?
Uma TED demora quanto tempo?
O prazo para que uma TED (Transferência Eletrônica Disponível) caia na conta varia de acordo com as políticas e procedimentos de cada instituição financeira.
A maioria dos bancos estabelece que a TED seja efetuada no mesmo dia da sua solicitação, desde que seja realizada dentro do horário limite do expediente bancário – que termina às 16h.
Ou seja, caso uma transferência por este método seja feita até às 15h59, é garantida a compensação na conta de destino no mesmo dia útil.
Em transferências feitas após o fim do expediente, só cairá no dia útil seguinte. Da mesma forma para os casos de transações feitas em feriados ou finais de semana.
Como exemplo, uma TED enviada em um sábado só será compensada na segunda-feira ou no próximo dia útil.
Vale destacar ainda que pode haver taxa para envio de TED nos bancos tradicionais (consulte pacote de serviços da sua conta). Já as fintechs não cobram pelo envio.
Quanto tempo demora um Pix para ser confirmado?
Uma das grandes inovações do sistema bancário brasileiro nos últimos anos, o Pix foi lançado em 2020 e rapidamente ultrapassou a própria TED em popularidade entre os usuários.
Os principais pontos de destaque são a gratuidade das transações e o fato de que o Pix é confirmado em questão de segundos.
Além de não precisar aguardar poucos momentos para a transferência ser compensada na conta de destino, o sistema Pix funciona 24 horas por dia, mesmo em feriados e finais de semana.
Leia mais: Pix errado: o que fazer nessa hora? Como resolver o problema? Fique por dentro
Ah, e antes de terminar, se você deseja um local gratuito e seguro para anotar seus gastos e organizar suas finanças pessoais, o App do Guia é a solução. Baixe o app e tenha em suas mãos a possibilidade controlar seu dinheiro com inteligência.
E tem mais, nele você encontra dicas de renda extra, tudo sobre direitos e benefícios e muito mais! É só clicar aqui e baixar grátis!