Tem como sacar Auxílio Brasil (Bolsa Família) antes da data? Tire suas dúvidas sobre isso

21/06/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

Tem como sacar Auxílio Brasil (Bolsa Família) antes da data? Confira se é possível antecipar o saque do benefício.

Publicidade

Tem como sacar Auxílio Brasil (Bolsa Família) antes da data? – Esse questionamento costuma aparecer com frequência nos mecanismos de buscas, como o Google, em meio à busca dos cidadãos pelo benefício social pago pelo governo federal.

Como as datas do Auxílio Brasil (Bolsa Família) são definidas?

Anualmente, no mês de janeiro, a Caixa Econômica Federal define o calendário completo de pagamentos do benefício de transferência de renda, com datas para todos os 12 meses do ano que está para começar.

Normalmente, essas datas são definidas de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Em 2023, não foi diferente. Já existe um cronograma pré-definido até o último dia de pagamentos de dezembro. Com isso, é comum haver dúvidas sobre a possibilidade de antecipar alguma rodada de pagamentos.

O Guia do Ex-Negativado foi buscar a informação correta e traz para você neste post. Confira!

Tem como sacar Auxílio Brasil (Bolsa Família) antes da data?

A resposta é não.

O programa social do governo brasileiro, que voltou a ser chamado de Bolsa Família em 2023, permite o saque dos benefícios somente nas datas pré-determinadas pelo calendário oficial.

Como exemplo, quem tem o NIS com final 1 recebe sempre no primeiro dia de pagamentos do mês em questão. Já os beneficiários com NIS final 0 são os últimos da fila.

Portanto, não há nenhuma forma de antecipar o recebimento de um pagamento mensal do Bolsa Família, em nenhuma hipótese, já que os valores são programados para cair na conta do Caixa Tem no dia pré-definido em janeiro.

Calendário do Bolsa Família em junho

No mês atual, a Caixa deu início à rodada de pagamentos na última segunda-feira, dia 19, e seguirá pagando normalmente os beneficiários até o dia 30, respeitando as regras e a ordem.

  • 19 de junho – final do NIS 1
  • 20 de junho – final do NIS 2
  • 21 de junho – final do NIS 3
  • 22 de junho – final do NIS 4
  • 23 de junho – final do NIS 5
  • 26 de junho – final do NIS 6
  • 27 de junho – final do NIS 7
  • 28 de junho – final do NIS 8
  • 29 de junho – final do NIS 9
  • 30 de junho – final do NIS 0

Leia também: Reajuste do Bolsa Família 2023 garante valor maior em junho; veja quem receberá

Antes de terminar de ler, se você deseja um local gratuito acompanhar seus direitos para garantir sua segurança e ficar por dentro dos benefícios oferecidos. E para ajudar você nessa missão, temos uma novidade incrível: o App do Guia!

Com ele, você terá acesso diário e gratuito a dicas e notícias importantes sobre seus direitos e benefícios. Tudo na palma da sua mão! Acesse diariamente o App do Guia.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça