Tenho um pedacinho do Nubank: o que eu faço com isso? Qual o valor hoje? Entenda

08/12/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

No Brasil, cerca de duas milhões de pessoas receberam um pedacinho do Nubank em suas contas, que representa uma parte de uma ação da empresa.

Publicidade

Pedacinho do Nubank – Há exatamente um ano, a Nu Holdings lançou oficialmente suas ações na bolsa de valores de New York. No Brasil, cerca de duas milhões de pessoas receberam um pedacinho do Nubank em suas contas, que representa uma parte de uma ação da empresa. Mas o que dá para fazer com isso hoje? Entenda no Guia do Ex-Negativado.

A Nu Holdings é a empresa gestora do Nubank ao redor do mundo e que se lançou na Bolsa no ano passado. Com forte atuação no Brasil, mas sem lançamento das suas ações no país, houve a ideia de distribuir pedacinhos de ações.

Na época, em dezembro de 2021, o programa ganhou o nome de NuSócios e foi lançado também com o intuito de engajar clientes e consumidores quanto à marca Nubank, o aplicativo Nu Invest e o próprio lançamento da empresa na Bolsa novaiorquina.

O que é um pedacinho do Nubank?

Como destacado anteriormente, um pedacinho do Nubank significa uma parcela de uma ação ordinária da Nu Holdings.

Em termos financeiros, se trata de um BDR, que é um recibo de ações estrangeiras que podem ser negociadas dentro da própria Bolsa de Valores do Brasil. Porém, com valor bem inferior ao de uma ação inteira negociada em outro país.

Tenho um pedacinho do Nubank: o que eu faço com isso?
Tenho um pedacinho do Nubank: o que eu faço com isso? (Foto: Divulgação / Nubank)

Quanto vale um pedacinho do Nubank hoje?

Um ano após a estreia do Nubank na Bolsa, o pedacinho oferecido aos clientes atualmente representa o valor exato de 1/6 de uma ação, que hoje está custando 3,97 dólares (R$ 20,78) na bolsa de New York.

Sendo assim, um pedacinho do Nubank equivale a R$ 3,40.

O que dá para fazer?

Quando anunciou a entrega dos BDRs para seus clientes, o Nubank explicou que cada um poderia fazer o que bem entendesse após 12 meses, prazo que se expira neste 9 de dezembro de 2022.

A partir dessa data, os usuários do Nubank que receberam um pedacinho de ação da instituição financeira podem:

  • Resgatar o valor para as Caixinhas do Nubank; ou
  • Manter o BDR em sua conta e espera que ele ganhe mais valor para retirar futuramente.

Como acessar o pedacinho na conta do Nubank?

  • Na página principal da conta do Nubank, acesse o menu de investimentos, representado pelo ícone “$”;
  • Em seguida, toque na opção investimentos;
  • Na página seguinte, será mostrado um botão para acessar o seu pedacinho do Nubank e conferir o valor do BDR.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais!

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no WhatsApp!

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça