Limite de crédito Bradesco sumiu: o que aconteceu e como recuperar? Entenda

08/12/2022

0
FavoritarFavoritar artigo0

É comum encontrar questionamentos de consumidores que dizem que “o limite de crédito no Bradesco sumiu”. Por que? Entenda aqui.

Publicidade

É comum encontrar questionamentos de consumidores que dizem que “o limite de crédito no Bradesco sumiu”. Mas por que isso ocorre? E como recuperar? É o que o Guia do Ex-Negativado mostra hoje.

As operações de crédito no Brasil são rígidas por parte dos bancos, que fazem questão de salientar que só liberam para consumidores que se mostram confiáveis no mercado. Isto é, com bom histórico recente como pagador, sem atrasos.

Em um momento em que o país bate recordes de inadimplência, de acordo com a Serasa, a procura por crédito vem se tornando difícil para muitas pessoas. Inclusive para quem tinha limite e acabou perdendo.

Meu limite de crédito Bradesco sumiu: o que aconteceu?

Existem diversos motivos que fazem com que um banco, como o Bradesco, possa voltar atrás e retirar a oferta de limite de crédito que havia oferecido a algum cliente anteriormente.

Entre elas, estão as seguintes possibilidades:

  • Perda de emprego e consequente redução nos ganhos mensais;
  • Cadastro desatualizado no próprio banco;
  • Inclusão do nome em uma lista de negativados, como no SPC ou na Serasa;
  • Compras e financiamentos além da renda mensal;
  • Redução no score de crédito na Serasa;
  • Atrasos frequentes no pagamento de parcelas do cartão de crédito ou de outros produtos financeiros.

O que fazer para voltar a ter limite de crédito no Bradesco?

Existem algumas ações que podem fazer com que um consumidor possa voltar a ter a credibilidade do banco para operações de crédito e, possivelmente, receber aprovação nos próximos pedidos.

Listamos abaixo algumas dicas importantes:

  • Estar com nome limpo em órgãos como SPC ou Serasa;
  • Ter uma pontuação considerada como boa no score de crédito da Serasa;
  • Manter seus contratos em dia com o Bradesco. Não atrasar parcelas de um financiamento, empréstimo ou algum outro produto é fundamental;
  • Concentrar seus gastos pessoais na conta do Bradesco. Por exemplo, pagar suas contas mensais;
  • Fazer Open Finance. Isto é, permitir que o Bradesco tenha acesso às suas informações como consumidor em outros bancos, com o objetivo de que possa conhecer melhor o seu perfil financeiro; e
  • Seguir acessando diariamente o Guia do Ex-Negativado e o App do Guia para ficar por dentro das novidades e dicas sobre o mercado financeiro.

Avatar de Victor Freitas

Jornalista com especialização em “técnicas de SEO”, pela Universidade Rock Content; também com cursos concluídos na área de economia e finanças na FGV, como os seguintes: “Como fazer Investimentos 1 e 2”, “Como gastar conscientemente” e “Como organizar o orçamento familiar”. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Contato profissional: [email protected]

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça