Tesla anuncia construção de uma nova fábrica de baterias em Xangai, na China

12/04/2023

0
FavoritarFavoritar artigo0

A construção de uma nova fábrica da Tesla em Xangai para produzir uma unidade de armazenamento de energia em larga escala.

Publicidade

A empresa Tesla anuncia a construção de uma nova fábrica em Xangai, na China, aumentando seus investimentos no país, mesmo em meio a tensões entre Estados Unidos e China.

A nova fábrica produzirá a “Megapack”, uma unidade de armazenamento de energia em larga escala, além de veículos elétricos.

O anúncio foi feito em uma cerimônia na cidade, com a presença de autoridades do governo local e do vice-presidente de automóveis da Tesla.

Elon Musk, CEO da empresa, deverá visitar a China em breve.

Construção da fábrica

A empresa Tesla anunciou que irá iniciar a construção de uma fábrica na China no terceiro trimestre deste ano e espera iniciar a produção no segundo trimestre de 2024.

Este investimento acontece após a Airbus ter divulgado seus planos de aumentar a produção na China de um de seus modelos de avião mais populares.

A Airbus firmou um acordo para construir uma segunda linha de montagem de fuselagens do A320 em sua fábrica em Tianjin, aumentando a produção de aviões na China.

Esse acordo surge em um momento em que outras empresas, como a Apple, estão reconsiderando suas operações na China devido às tensões crescentes entre Pequim e Washington, com discordâncias sobre o apoio da China ao presidente russo Vladimir Putin.

Megapack

A Tesla divulgou seus planos de erguer uma nova fábrica na China para produzir a Megapack, uma gigantesca bateria que contribui para a estabilização das redes de energia, com capacidade para alimentar cerca de 3,6 mil lares por uma hora.

A nova instalação fabril, a ser construída em um local próximo a Xangai, poderá produzir 10 mil unidades da Megapack por ano.

A China representa um mercado estratégico para a Tesla, especialmente porque a fábrica de Xangai teve o poder de fabricar 711 mil carros em 2020, mesmo em meio às dificuldades ocasionadas pela pandemia.

Entretanto, a expansão da fábrica de carros elétricos em Xangai foi adiada devido a preocupações sobre as conexões da Tesla com o projeto Starlink, iniciativa de fornecimento de internet no espaço liderada por Elon Musk.

Ademais, os veículos da Tesla foram banidos em alguns locais devido a inquietações quanto a possíveis coletas de dados sensíveis através das câmeras dos automóveis.

Elon Musk expressou que a China representa o mercado automotivo mais acirrado do mundo e demonstrou “grande admiração” pelas montadoras chinesas.

Visite o Guia do Ex Negativado e conheça as melhores notícias acerca do mundo financeiro para se manter informado!

Avatar de Júlia Almeida

Redatora profissional e especialista em marketing digital. Estou no mercado de conteúdos digitais há mais de 3 anos e possuo vários textos em sites renomados.

Comente abaixo o que você achou do artigo!

Notícias Rápidas

Auxílio maternidade para desempregada Como sacar benefício do INSS Documentos necessários para assinar carteira de trabalho Quem recebe Bolsa Família pode fazer empréstimo na Caixa Econômica Conta poupança pode ter pix? Como ganhar livros físicos de graça? Como fazer Cadastro Único? Golpe Boleto! Motivos Demissão Justa Causa Qual banco digital não cobra taxa de saque? Posso usar o Caixa Tem como conta pessoal? Plataforma de jogos para ganhar dinheiro Como funciona o desconto do INSS? Cupom da Vez é Golpe? Carência Pensão Por Morte Aposentado pode fazer concurso? Caminho Digital Gov: Fique Atualizado! Banco pode descontar dívida de conta corrente? Atestado telemedicina é válido? Moradia por assinatura dá menos dor de cabeça