Teste gratuito Shein tem que devolver? – Com a popularidade da Shein, as buscas por informações relacionadas a produtos e serviços oferecidos pela loja chinesa também aumentam na Internet brasileira.
Uma das dúvidas que vêm sendo levantadas por consumidores brasileiros diz a respeito da ação promocional do “Teste Gratuito”, que permite pedir e receber peças de roupas em casa sem precisar pagar nada – nem sequer o frete.
Mas como o brasileiro sabe que precisa estar atento a todas as supostas “facilidades” encontradas na Internet, será que é preciso devolver as roupas? O Guia do Ex-Negativado foi em busca da resposta para tirar suas d´puvidas.
Teste gratuito Shein tem que devolver?
Não! A Shein garante que ao receber o produto gratuitamente em casa, o cliente passa a ser o dono e não precisa se preocupar com devolução.
Contudo, é solicitado que faça um comentário sobre as roupas que recebeu, de forma sincera, em um prazo máximo de dez dias úteis.
“Se você foi selecionado para a Prova gratuita, o produto é seu após enviar uma resenha bem-sucedida do produto”, diz a Shein.
O que acontece se não enviar o comentário do Teste Gratuito?
No caso de não ter tido uma avaliação aprovada, ou simplesmente não realizar um comentário, dificilmente será sorteado para participar da ação nas próximas semanas.
“Pode ficar com o produto, mas isso afetará sua elegibilidade para a próxima avaliação gratuita e suas chances de ser selecionado”.
Quem pode pedir roupas pelo Teste Gratuito da Shein?
A ação promocional está aberta para todos os usuários cadastrados na Shein, desde que não estejam na “lista negra” de clientes por algum motivo.
É possível solicitar três peças de roupas todas semanas na seção de Teste Gratuito, dentro do site ou do aplicativo da Shein.
Tem que devolver se a roupa do teste gratuito for taxada no Brasil?
Na chegada ao Brasil, todos os pacotes passam por fiscalização na alfândega.
Caso o seu pacote seja taxado pela Receita Federal, a Shein explica que o cliente é quem deverá arcar com o valor integral da taxa nesse tipo de situação.
“O usuário será responsável por liberar a alfândega e pagar qualquer tarifa exigida. Se você não deseja pagar taxas alfandegárias, isso pode afetar sua próxima elegibilidade para o teste gratuito”, afirma a empresa chinesa.
Saiba mais sobre a Shein:
- “Remessa Conforme”: taxação e entregas mais rápidas de Shein, Shopee e AliExpress
- Ganhar dinheiro avaliando roupas da Shein é real? Desvende o que existe e FUJA de golpes
- Fui taxado na Shein e não quero pagar: saiba como resolver e não perder seu dinheiro
- TikTok: de aplicativo de vídeos a plataforma de vendas para competir com Amazon e Shein