Agora é possível investir em criptomoeda utilizando o Twitter; veja detalhes da novidade

Investir em criptomoeda utilizando o Twitter –  O Twitter é uma rede social usada por gente do mundo todo, que permite que pessoas, empresas ou corporações compartilhem seus objetivos, valores, ideais ou opiniões sobre os mais diversos assuntos. Agora, por sua vez, também, a rede social também permitirá que seus usuários invistam no mercado financeiro.

A empresa foi criada 2006, e desde então vem conquistando uma legião de usuários, consolidando-se como uma das principais rede sociais do mundo, em seus 16 anos, já passou por diversas mudanças e modernizações.

O mais recente upgrade do app, permite que seus usuários acessem dados do mercado financeiro e ferramentas para adquirir ou vender ações, criptomoedas e muitos outros ativos econômicos. A novidade já se encontra disponível para usuários de alguns países e é uma das novas diretrizes implantadas por Elon Musk, seu novo dono.

Como funciona a atualização para investir em criptomoeda utilizando o Twitter

Essa nova atualização é fruto da parceria da microblog com a eToro, e permite que os usuários acompanhem em tempo real os gráficos da bolsa de valores pelo TradingView, plataforma de gráficos da rede social usada para visualizar oportunidades financeiras da bolsa de valores.

Os dados serão acessados usando a ferramenta de “cashtags” do Twitter, onde os usuários digitarão o “ticker”, um tipo de código que permite localizar dados das ações e ativos de criptomoeda inserindo o símbolo do dólar ($) na frente do ticker.

Por enquanto, essa atualização só está disponível na Europa, Ásia e Estados Unidos, no momento, o Brasil está fora da lista de países que terão acesso ao novo recurso.

Planos ambiciosos

O Twitter possui mais de 32 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma, mas a empresa tem planos ambiciosos de aumentar ainda mais esse número e acredita que essa nova atualização contribuirá para isso.

Além disso, Elon Musk, proprietário do Twitter desde outubro do ano passado, tem o objetivo de transformar a plataforma na maior instituição econômica do mundo.

Para isso, ele pretende tornar a rede social em um Superapp, ou seja, um aplicativo que permite que seus usuários realizem diversas funções em um único lugar.

Outra alteração foi a mudança do nome corporativo do Twitter para XCorp, após a junção da companhia com a empresa de fachada de mesmo nome, para dar enfoque no objetivo de torná-la um Superapp.

Fique por dentro de todas as novidades do mercado econômico, acessando o Guia do Ex Negativado, e receba diariamente as principais notícias do mercado financeiro.

Deixe um comentário