Uber vai sair do Brasil? E os 485 mil motoristas? Veja a discussão nas redes sociais

Fim do Uber no Brasil? Vai sair do país? – O governo Lula já confirmou que está planejando uma regulação trabalhista dos aplicativos, que atingiria entregadores e motoristas. Com isso, vem surgindo a hipótese de a Uber sair do Brasil. Será que é possível? O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirma não se importar. Confira aqui no Guia do Ex-Negativado.

A ideia principal do governo é de criar uma formalização para a atuação dos entregadores e motoristas por aplicativo, por exemplo quem trabalha com apps como Ifood, 99 e a própria Uber, que são os maiores nomes do segmento.

Uber vai sair do Brasil? É o fim do Uber no Brasil? Veja o que o ministro do Trabalho diz sobre o tema

As afirmações do ministro Luiz Marinho foram feitas durante reunião com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na última terça-feira (7), em Brasília.

De acordo com o chefe da pasta do Trabalho e Previdência, seria um problema da Uber querer sair do Brasil caso não aceite as futuras condições.

“Uma pergunta muito agressiva: e se a Uber, e se as plataformas não gostarem do processo de formalização? Eu sinto muito. Tem uma lei vigente no Brasil e todos nós somos sujeitos a ela. Ah, mas e se for embora? Se for embora, problema da Uber”.

Marinho afirma também que tem confiança de que a Uber não sairá do Brasil e que o governo não quer a saída da empresa.

“Mas não vai embora, porque o Brasil é o primeiro mercado no mundo. Ninguém quer que ninguém vá embora, muito pelo contrário”.

Correios poderia assumir lugar da Uber no Brasil

Essa é a segunda vez que o ministro Luiz Marinho fala em tom incisivo sobre uma possível saída da Uber.

Já em outra ocasião, ainda no mês de fevereiro (como mostramos aqui), ele chegou a afirmar que o governo poderia acionar os Correios para criarem um aplicativo de transporte, por se tratar de uma empresa com experiência em logística.

485 mil trabalhadores seriam afetados com a saída da Uber do país, diz Novo

Em seu perfil no Twitter, o Partido Novo fez uma crítica à fala do ministro do Trabalho sobre a possibilidade de saída da Uber do Brasil.

Segundo ainda afirma o Novo, são mais de 485 mil brasileiros que atualmente possuem renda vinculada ao trabalho como motorista pelo aplicativo.

Segundo o ministro do Trabalho, não é problema do governo petista se a Uber sair do Brasil. Isso inclui, por consequência, a perda de renda de 485 mil trabalhadores brasileiros”, diz o Novo.

A partir daí, uma discussão foi levantada com pessoas que são contra ou a favor à postura do governo Lula perante à empresa de transporte particular.

O que os usuários e motoristas do aplicativo falam sobre o assunto?

Nas redes sociais, há inúmeras opiniões emitidas por pessoas que são usuárias do aplicativo de transporte ou até mesmo já trabalharam como motorista no app. O tema causa uma grande divergência de ideias.

App para ajudar nas finanças pessoais

O App do Guia é a solução perfeita para quem busca manter o controle financeiro, conhecer as melhores oportunidades de investimento e estar atualizado com as notícias e tendências do mercado.

Com ele, você pode gerenciar seus gastos de forma eficiente, tomar decisões financeiras e estar preparado para o futuro.

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso App do Guia!

Deixe um comentário