Vagas de emprego na Itália para brasileiros: dicas vitais para quem busca trabalhar nesse país

Para encontrar vagas de emprego na Itália é preciso saber onde procurar. Além disso, saber quais são as áreas com maior demanda também ajuda (e muito!) nesta busca e no sucesso da empreitada. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado reuniu algumas dicas importantes. Continue lendo e veja!

Onde procurar vagas de emprego na Itália?

Primeiramente, se você busca uma vaga para trabalhar em terras italianas, saiba que existem diversos sites onde é possível encontrar oportunidades. Dentre eles estão:

  • Ali Spa
  • Cerco Laboro;
  • Gi Group;
  • Indeed;
  • Monster;
  • Neuvoo;
  • Trovo Laboro.

Além disso, também é possível apostar nas indicações de outras pessoas, assim como na ajuda de uma agência de viagens. Contudo, neste último caso é necessário pagar uma taxa.

Quais são as áreas com mais vagas de emprego na Itália?

As principais vagas de emprego se concentram na agricultura, assim como na área de serviços, especialmente na parte turística e gastronômica. Por exemplo, é comum a existência de vagas para cozinheiro, auxiliar de cozinha, barman, atendente etc.

O que é preciso para conseguir vagas de emprego na Itália?

Se você sonha em morar no país italiano ou já está de malas prontas, saiba que existem alguns cuidados que fazem toda a diferença na hora de buscar uma vaga de emprego. Conheça quais são eles!

Aprenda italiano

Para conseguir vagas de emprego na Itália, saiba que é de suma importância que você seja fluente na língua italiana. Portanto, se você ainda não fala a língua, matricular-se em um curso para aprendê-la é imprescindível. Afinal, o inglês é pouco usado no país, de modo que ele não é suficiente.

Obtenha o visto

Para morar na Itália você precisa ter um visto de moradia no país. Além disso, para conseguir um emprego, também é necessário ter um visto específico para trabalhar. Existem três tipos deles:

  • Studio (para estudantes);
  • Residenza permanente;
  • Lavoro.

Valide seu diploma

Caso você deseje um emprego na sua área de formação no Brasil, saiba que será necessário validar o seu diploma no país. Essa é uma exigência, por exemplo, para médicos, advogados e engenheiros.

Tenha um currículo europeu

Por fim, para conseguir vagas de emprego na Itália é importante que você tenha um currículo desenvolvido especialmente para uso na Europa. A diferença dele para o que você já usa no Brasil é que devem ser citadas, por exemplo, a sua nacionalidade e as línguas que domina.

Entre para o grupo VIP do Guia do Ex-Negativado e receba dicas para melhorar sua relação com o dinheiro. Tenha ainda novidades, promoções e muito mais! 

Clique aqui e acesse gratuitamente o nosso grupo VIP no Whatsapp!

Deixe um comentário