Fan Token do Palmeiras é lançado em parceria com a Socios.com

Demorou, mas chegou. Finalmente saiu o Fan Token do Palmeiras, depois de quase um ano de anúncio do desenvolvimento. O criptoativo vem numa parceria com a Socios.com e tem desenvolvimento da blockchain Chiliz. As vendas já tiveram início na última quarta-feira, 26, às 10h da manhã, segundo o horário de Brasília e, por enquanto, tem oferta reduzida.

Experiências Exclusivas no Fan Token do Palmeiras

Diferente de outros criptoativos do mercado, o que chamamos de fan token não tem como função primordial a especulação financeira.

Na verdade, o grande objetivo é movimentar os torcedores por meio de um token que oferece experiências exclusivas. Isso significa que o torcedor que comprar poderá ter algumas vantagens sobre os demais.

Por exemplo, a compra do token permitirá que o torcedor possa participar de alguns momentos importantes junto ao time. Tais como encontro com os jogadores, compra de itens oficiais, descontos, acesso ao Centro de Treinamento em visitas agendadas, além de compra de ingressos e muito mais.

Essas, inclusive, são as propostas dos demais times que trabalham com Fan Tokens.

De acordo com o diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, a ideia do token é aproximar ainda mais o torcedor de momentos decisivos do Palmeiras.

Isso por meio da compra de tokens, já que existirão faixas de números ou preços que poderão desbloquear algumas experiências.

Limite de Tokens

Nas primeiras vinte e quatro horas de venda do $VERDAO (o Fan Token do Palmeiras), houve limite no número disponível de compras para cada torcedor. Esse limite foi de 100 ativos por pessoa.

Entretanto, agora que acabaram as vinte e quatro primeiras horas, o torcedor poderá voltar ao site para adquirir novos tokens e conseguir desbloquear novas experiências junto ao time.

O Palmeiras demonstra interesse de ir com calma nos investimentos em criptoativos. Afinal, a oferta inicial de tokens foi de 100 mil unidades, que é bem menor que a oferta inicial de outros times, como Corinthians, que disponibilizou 850 mil e o Flamengo, que disponibilizou 1,5 milhões. Entretanto, as demais ofertas podem aumentar esse limite.

Deixe um comentário